Soja

Mato Grosso atingiu produtividades recordes de soja em todas as regiões

Na nova estimativa da safra 2017/18, feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e divulgada esta semana, todas as regiões apresentaram produtividade média consolidada e em patamares recordes


Publicado em: 18/05/2018 às 19:00hs

Mato Grosso atingiu produtividades recordes de soja em todas as regiões

Oeste e Médio-Norte apresentaram as maiores produtividades, 58,38 sc/ha e 58,10 sc/ha, aumento de 8,1% e 2,4% quando comparadas com as da safra anterior, respectivamente.

Já na primeira previsão da estimativa 2018/19, todas as regiões ficaram um pouco abaixo à da safra 2017/18, deixando a média do Estado estimada em 56,23 sc/ha, 1,05 sc/ha menor que a da safra passada. “Cabe salientar que, apesar de trazer produtividades inferiores, ainda é a segunda maior produtividade da série histórica, visto que neste momento a expectativa dos agentes de mercado é de manutenção do investimento em tecnologia no campo”, explica o instituto.

Os analistas do Imea ainda ressaltam que “há muito ‘chão pela frente’ e o fator clima continuará como sempre determinante nas consolidações dos bons rendimentos a campo”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias