Outros

MAPA cria GT para responder a questionamentos externos

Será que vai melhorar? Espera-se que sim


Publicado em: 22/06/2018 às 09:20hs

MAPA cria GT para responder a questionamentos externos

Será que vai melhorar? Espera-se que sim.

Tudo indica que, tentando responder a uma crônica queixa dos exportadores de carnes – demora oficial no atendimento de questionamentos levantados pelos importadores – o MAPA tomou nova decisão: criou um grupo de trabalho específico para responder a esse antigo desafio.

Batizada de Grupo de Trabalho Permanente (GTP) - Questionários, a iniciativa propõe-se a “reunir, padronizar, analisar, consolidar e atualizar dados e informações requeridas para resposta a questionários elaborados por serviços veterinários oficiais estrangeiros, visando a acreditação, habilitação ou avaliação de equivalência de serviços e sistemas oficiais brasileiros, com vistas à exportação de produtos de origem animal”.

O GTP - Questionários será composto por três servidores – um da Secretaria Executiva, que atuará como coordenador do Grupo, um da Secretaria de Defesa Agropecuária e um da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio.

Embora pertencendo a diferentes órgãos do MAPA, o trio, após a designação, atuará exclusivamente pelo GTP - Questionários.

A criação do GTP - Questionários está sendo consolidada através da Portaria nª 959, de 15 de junho de 2018, publicada no Diário Oficial da União de ontem, 18. Clique aqui para acessar seu inteiro teor.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias