Governo

Mais uma venda direta de milho em leilão é realizada pela Conab nesta quinta-feira (24)

O produto ofertado está armazenado nos estoques públicos localizados em Mato Grosso


Publicado em: 21/05/2018 às 13:10hs

Mais uma venda direta de milho em leilão é realizada pela Conab nesta quinta-feira (24)

Em continuidade ao apoio prestado aos pequenos criadores de animais, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quinta-feira (24), mais uma venda direta de 170 mil toneladas de milho, por meio de seu sistema de leilão eletrônico. O produto ofertado está armazenado nos estoques públicos localizados em Mato Grosso. O objetivo é aumentar o acesso dos criadores ao produto que é utilizado para a ração animal.

Na operação mais recente, realizada pela Conab no dia 16 deste mês, foram ofertadas 186 mil t, com negociação de 99,5 mil t. No somatório total de todas as operações realizadas este ano, a quantidade de grãos ofertadas aos criadores é de mais de 756 mil t. Já o total negociado passa de 168,6 mil t.

Esta série de leilões está prevista em resolução do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), que autorizou as operações para atender reivindicação dos criadores de animais, em razão do alto preço do cereal no mercado. O documento permite a venda de até 1 milhão de t de milho em grãos por meio de leilões públicos.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre as operações.