Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Mais etanol na gasolina americana pode beneficiar milho do Brasil

Um dos produtos destacados neste estudo é o milho, que será beneficiado pela decisão dos Estados Unidos de manter, em 2018, os volumes obrigatórios de adicação do etanol na gasolina local.

A indústria norte-americana também trabalha em uma possível ampliação de 10% deste volume para 15%, abrindo espaço para que o Brasil coloque milho neste mercado. O mesmo se reflete na China que, a partir de 2020, também irá utilizar a mistura de 10% de etanol - só este fator representa 50 milhões de toneladas de milho a mais.

Em questão de preços, o milho, uma vez que terá uma produção menor do que a anterior, terá preços estáveis ou ligeiramente melhores do que os atuais. O café e o leite, por sua vez, deverão ter preços razoáveis - mas nada que seja desanimador, explica o professor.

Nas últimas quatro décadas, a área de produção do Brasil aumentou em 62,5% e a produção resultante, em 405%. Com isso, ele constata que a agricultura brasileira é "ultra-ambiental, preservando uma grande área e entregando resultados".

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 19/12/2017 às 18:30hs
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: