Milho e Sorgo

Mais dois fretes de milho ocorrem em agosto

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar, na segunda-feira (31.08), dois leilões para contratação de frete de milho em grãos


Publicado em: 28/08/2015 às 18:50hs

Mais dois fretes de milho ocorrem em agosto

As operações ocorrerão no âmbito do Programa Vendas em Balcão.

A primeira, detalhada no Aviso Nº 129/2015, prevê a contratação do serviço para a remoção de 40,24 mil t de milho e contemplará as regiões abrangidas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Entre os estados que receberão os produtos estão Alagoas (Maceió e Palmeira dos Índios), Bahia (Irecê, Itaberaba, Entre Rios e Ribeira do Pombal), Ceará (Icó, Iguatú, Maracanaú, Russas, Senador Pompeu e Sobral), Espírito Santo (Colatina), Maranhão (Imperatriz e São Luis), Minas Gerais (Montes Claros), Paraíba (João Pessoa, Monteiro e Patos), Piauí (Floriano), Rio Grande do Norte (Açu, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Umarizal e Natal).

Já a segunda operação (Aviso, Nº 130/2015) refere-se à remoção de 27,53 mil t do milho para vários pontos do Brasil: Distrito Federal (Brasília), Goiás (Parauna, Santa Helena de Goiás, São Luis de Montes Belos), Rio Grande do Sul (Erechim, Estrela, Maraú), Santa Catarina (Herval d´Oeste e Maracajá).

O milho, em ambas as operações, está vinculado aos estoques de Contrato de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), da Conab. O cereal a ser removido está armazenado em depósitos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Conab - Companhia Nacional de Abastecimento

◄ Leia outras notícias