Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Maggi declara apoio integral do Renovabio

"O apoio é integral, pois, além dos biocombustíveis serem fonte de renda para produtores rurais, essa política coloca o Brasil em posição de vanguarda no mundo na redução de gases de efeito estufa".

A medida provisória com as diretrizes da Renovabio foi encaminhada à Casa Civil e deve ser assinada pelo presidente Michel Temer nos próximos dias. Um dos principais objetivos do programa é aumentar a produção, a competitividade e a comercialização de biocombustíveis, tornando seu uso no país mais vantajoso em relação aos combustíveis fósseis. Outra meta é garantir o abastecimento do produto para manter constante o mercado consumidor.

Ainda de acordo com o Mapa, a política contribui para cumprimento do compromisso brasileiro firmado na Conferência do Clima de Paris de reduzir em 43% as emissões de gases de efeito estufa até 2030. "Temos que salvar o planeta e, ao mesmo tempo, favorecer a obtenção de renda no campo", disse o ministro Blairo Maggi, que ressaltou a boa convivência do setor agrícola com a área de meio ambiente.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 11/08/2017 às 18:30hs
Fonte: Datagro
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: