Bovinos de Corte

Londrina inicia negociações com a China

Londrina poderá ser polo de exportação de carne bovina e frango para a China


Publicado em: 24/07/2014 às 16:50hs

Londrina inicia negociações com a China

Essa possibilidade, a curto prazo, foi discutida na terça-feira (22) entre o prefeito Alexandre Kireeff, membros de missão chinesa e representantes da China no Brasil. Pau Bai, presidente da Earth Commodities Group, empresa chinesa instalada nos Estados Unidos, e o gerente geral da China Hong Kong Top-Business, Jo Zheou, confirmaram a disposição em negociar com grupos da cidade e manifestaram admiração por Londrina. O interesse imediato é pelo setor de alimentos, especialmente frangos, segundo informação do empresário Humberto Ramos dos Reis, representante da China no Brasil para negociação de alimentos.

A oportunidade de negócios com a China segue as mesmas etapas de negociações com outros países, como o Japão, a partir da visita àquele país pelo prefeito Kireeff e, em seguida, pelo vice-prefeito Guto. No caso da China, conforme o gerente geral da Earth Commodities Group, Ying Wen Chang, o interesse se confirma pela crescente demanda chinesa por alimentos.

Durante o encontro, Kireeff falou da certeza de que Londrina pode garantir o fornecimento em qualidade e quantidade crescentes. Destacou a grande oferta de matéria-prima e a tecnologia empregada na agroindústria bovina, de aves e outros alimentos. Disse ainda sobre a boa posição de Londrina na indústria de serviços e no setor de informática. Fez referência ao serviço de telefonia e ao avanço técnico nessa área. Acrescentou que a experiência da telefonia vai para a iluminação porque a Sercomtel assume a iluminação pública da cidade, que vai ganhar em qualidade. “Somos a única cidade brasileira que tem um serviço telefônico próprio e, agora, transfere tecnologia para a iluminação”, disse Kireeff.

Os chineses também falaram de tecnologia com destaque para a reutilização de água, com know how próprio e importado de uma indústria norte-americana. Sugeriram que investimentos nesse sentido podem vir para o Brasil.

Fonte: Planeta Sercomtel

◄ Leia outras notícias