Nutrição Animal

Linha exclusiva de silos da Kepler Weber é destaque na Expodireto

A Kepler Weber – maior empresa brasileira do setor de armazenagem, beneficiamento e movimentação de grãos – apresenta seu portfólio de silos exclusivos na 16º edição da Expodireto Cotrijal. O evento é promovido pela Cotrijal e acontece entre 9 e 13 de março no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.


Publicado em: 03/03/2015 às 07:30hs

Linha exclusiva de silos da Kepler Weber é destaque na Expodireto

Com um estande de 150m², a Kepler Weber estará preparada para receber clientes, prospects e formadores de opinião do segmento para expor soluções que contam com alta tecnologia, expertise e extensa tradição da companhia, avalizadas por seus 90 anos de atuação no mercado.

“Os silos apresentados são produtos inovadores. Remodelados recentemente, permitem a conservação da qualidade do grão, possuem padrões construtivos que atendem à legislação vigente, garantindo maior segurança operacional”, conta Carlos Schmitt, gerente Comercial da Kepler Weber.

A linha possui modelos que atendem de 24 a 156 pés de diâmetro, ampliações verticais por meio do aumento do número de anéis no corpo, otimizando o espaço físico e a resistência a ventos, suportando velocidades de até 144Km/h.

O revestimento das chapas é constituído de uma liga metálica que proporciona maior vida útil do telhado e do corpo. Já os silos a partir do modelo SL -42 possuem três montantes por chapa, permitindo uma melhor configuração da distribuição das cargas, maior segurança estrutural e agilidade no recebimento e expedição. Além disso, há aumento do fluxo de carga e descarga devido ao reforço estrutural do corpo e da nova estrutura do telhado.

O sistema de segurança garante que todas as escadas externas e do telhado tenham um corrimão superior, inferior e de rodapés, plataformas de descanso e cabo de vida, interno e externo.

Com relação à qualidade da armazenagem, a nova distribuição de respiros permite, por meio do efeito termossifão ou efeito chaminé, um diferencial de temperatura existente entre o bolsão de ar interno e a temperatura do ar externo. Além disso, o sistema de termometria dos silos Kepler Weber possui sensores que ficam mergulhados na massa de grãos, gerando dados de medições de temperatura em diferentes níveis e posições. Adicionalmente, o sistema de aeração - que pode ser acionado automaticamente – mantém as condições ideais de temperatura e de umidade, garantindo que o produto armazenado tenha uma qualidade superior.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kepler Weber

◄ Leia outras notícias