Nutrição Animal

Linha de nutrição TNLeite, da Trouw Nutrition, conta com a exclusiva tecnologia mineral IntelliBond

O portfólio de produtos nutricionais para pecuária leiteira da Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, está agora no guarda-chuva da marca TNLeite


Publicado em: 07/06/2018 às 14:00hs

Linha de nutrição TNLeite, da Trouw Nutrition, conta com a exclusiva tecnologia mineral IntelliBond

O portfólio de produtos nutricionais para pecuária leiteira da Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, está agora no guarda-chuva da marca TNLeite. E com um importante diferencial: a linha conta também com a mais avançada e exclusiva tecnologia mineral, a linha IntelliBond.

A tecnologia IntelliBond, desenvolvida e patenteada pela Trouw Nutrition, chega ao Brasil para oferecer aos bovinos de leite uma suplementação mineral que assegura o melhor desempenho dos animais. Os hidroxi-minerais, minerais na sua forma mais pura e concentrada, garantem mais segurança, rastreabilidade e menor risco de contaminações para a nutrição dos animais.

“Os minerais (zinco, cobre e manganês) são essenciais para o desenvolvimento das vacas. A suplementação desses minerais era feita na forma de sulfatos, forma não absorvida em sua totalidade, podendo até causar intoxicações. Os hidroxi-minerais da linha Intellibond são minerais quelatados que proporcionam maior estabilidade na ração em comparação aos sulfatos, proporcionando comprovada melhoria no desenvolvimento dos animais, além de apresentar excelente custo-benefício para o produtor”, explica Guilherme Agapito, gerente de Trace Minerals da Trouw Nutrition.

A tecnologia IntelliBond agrega inovação e desempenho à linha TNLeite, da Trouw Nutrition. “O organismo dos animais entende os hidroxi-minerais e os absorvem. São sais neutros, inertes e insolúveis em água. Não têm sabor, podendo ser utilizados em doses mais altas, como promotores de crescimento. O diferencial desta tecnologia é o alcance de altos níveis de produção de leite e o desenvolvimento do gado leiteiro, com melhorias na saúde e na reprodução”, afirma Geraldo Filgueiras, Gerente Nacional de Bovinos de Leite da Trouw Nutrition.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias