Gestão

LIDE Ribeirão Preto promove encontro com Roberto Rodrigues

Ex-ministro da Agricultura abordará o 'Agronegócio Globalizado' durante conversa com empresários na Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho (SP)


Publicado em: 24/08/2016 às 07:45hs

LIDE Ribeirão Preto promove encontro com Roberto Rodrigues

O LIDE Ribeirão Preto – Grupo de Lideres Empresariais, presidido por Fábio Fernandes, realiza, no dia 26 de agosto (sexta-feira), das 9h às 12h, no Centro de Exposições Zanini, em Sertãozinho (SP), durante a Fenasucro & Agrocana – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética - considerado o maior evento mundial do setor -, em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, um encontro com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. O tema será “Agronegócio Globalizado”.

O evento reunirá os filiados do LIDE Ribeirão Preto, convidados, lideranças do agronegócio e do setor sucroenergético, além do presidente do LIDE Agronegócio Ribeirão Preto, Maurilio Biagi Filho, do presidente do LIDE Inovação Ribeirão Preto, Silvio Crestana, do presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Fernando Fisher e do presidente da Fenasucro & Agrocana e do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), Paulo Galo.

Os Encontros LIDE recebem constantemente especialistas para debaterem com os membros do comitê temas que englobem o dia a dia dos negócios. Em 2015, durante a 23ª Fenasucro & Agrocana, a atividade reuniu empresários com o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim. O tema do bate-papo foi “Perspectivas e oportunidades no agronegócio”.

“O agronegócio tem sido a verdadeira mola propulsora da economia brasileira, seja quanto ao seu papel no PIB, seja na geração de empregos ou no saldo comercial externo. Ele estará, ainda, por um bom tempo, contribuindo de forma efetiva com a garantia da segurança alimentar planetária e, por consequência, com a paz universal”, explica o ex-ministro sobre a análise que fará durante o evento.

Rodrigues é engenheiro agrônomo e agricultor, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, embaixador Especial da FAO para as Cooperativas e presidente do LIDE Agronegócios. Foi secretário de Agricultura do Estado de São Pauto (1993/1994) e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003/2006). Participa de inúmeros conselhos empresariais, institucionais e acadêmicos.

Para o presidente do LIDE Ribeirão Preto, Fábio Fernandes, a conversa com Roberto Rodrigues será um estímulo para o setor. “A nossa reunião irá acontecer durante a maior feira sucroenergética. Vamos reunir as principais lideranças da área para debater novas alternativas para o agronegócio e seu crescimento no Brasil e no mundo”, comenta.

Atualmente, o LIDE Ribeirão Preto conta com 62 filiados e recebeu o Prêmio LIDE de Eficiência 2015, em reconhecimento à unidade do LIDE com o melhor desempenho durante o ano.

A unidade conta com 12 comitês de gestão, sendo eles: LIDE Agronegócio, presidente Maurilio Biagi Filho, LIDE Futuro, presidente Thamila Zaher, LIDE Cultura, presidente Isabel de Farias, LIDE Indústria, presidente Jardel Massari, LIDE Digital, presidente Bel Pesce, LIDE Inovação, presidente Silvio Crestana, LIDE Economia, presidente Alberto Borges Mathias, LIDE Jurídico, presidente Fábio André Fadiga, LIDE Educação, presidente Chaim Zaher, LIDE Mulher, presidente Tomie Doralice Fuzii Sakamoto, LIDE Empreendedor, presidente José Carlos Semenzato e LIDE Saúde, presidente Pedro Palocci.

Fonte: Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias