Bovinos de Corte

Leilão FSL Angus Itu oferta 100 touros

A 10ª edição do Leilão FSL Angus Itu, que ocorrerá no dia 16 de abril, às 21h, ofertará 100 touros da raça Angus para uso em cruzamento industrial


Publicado em: 12/04/2018 às 15:40hs

Leilão FSL Angus Itu oferta 100 touros

Os exemplares possuem aproximadamente 30 meses, pelo curto, carcaças expressivas e peso acima de 550 quilos. De acordo com o gerente comercial da FSL Angus Itu, Domingos Parra, todos os animais são criados e adaptados à região Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O remate tem a chancela da Associação Brasileira de Angus e será realizado virtualmente com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

De acordo com Parra, dois exemplares devem ser destaque no leilão. O touro FSL 1964 Cometa, de 30 meses, que possui bons resultados no teste de DNA da Zoetis Brasil (HD - 50K). E também o touro FSL 1531 Magneto, que sobressai por pesar mais de uma tonelada e ter genética americana e argentina. "Por mais que seja um touro mais velho do que os outros, ele também tem ótimos resultados no teste da Zoetis", pontuou.

Segundo o gerente comercial, o foco da fazenda é vender touros Angus para cruzamento com exemplares Nelore. "A carne fica mais saborosa e dá melhor rentabilidade para o pecuarista", explica Parra sobre a relevância do "casamento por interesse". Para ele, a expectativa é que o leilão seja de bons resultados.

O frete será gratuito para todo o estado de São Paulo para qualquer número de animais. Para as demais regiões do país, a entrega sai de graça para cargas fechadas de 13 animais. Os compradores que não forem beneficiados pelas isenções de frete já mencionadas, terão direito a bônus transporte de R$ 200,00 por touro. Além disso, de acordo com Parra, os pecuaristas também serão beneficiados com o programa pós venda, onde um veterinário visita a fazenda para disponibilizar serviços de orientação.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias