Mercado Florestal

Leilão digital, por que não?

Cabanhas de cavalos crioulos apostam na ferramenta online para baixar custos e vender animais de qualidade


Publicado em: 26/11/2015 às 16:00hs

Leilão digital, por que não?

Em vez de ir a um recinto, pense em comprar cavalos diretamente do escritório ou do sofá de casa, com tempo de sobra para decidir o seu lance. São os leilões digitais, aqueles que acontecem pela internet, durante um determinado período de dias, e que vêm se popularizando na raça crioula. Grandes criatórios apostam na ferramenta para baixar custos e colocar em oferta qualidade semelhante à dos remates presenciais.

É o caso da Cabanha Três Estâncias, de Taquara (RS), com 33 anos de seleção de cavalos crioulos, que agora decidiu realizar negócios online pela primeira vez. A oferta do Leilão Digital Três Estâncias está no ar desde o início de novembro, no site da Crioulo Remates (www.criouloremates.com.br), e termina na próxima quinta-feira, dia 26. O encerramento das vendas será ao vivo, a partir das 20h, pelo mesmo site da leiloeira, em parceria com a Z5 Produções (www.z5tv.com.br), novo canal de transmissões pela internet.

O remate reúne 32 lotes de éguas de cria, potrancas, potros e reprodutores. Entre os destaques, estão 12 filhas de Joio de Santa Edwiges, cavalo incluído no Registro de Mérito da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e que morreu em dezembro de 2014. Além disso, a cabanha disponibiliza ao mercado o garanhão La Estância Vivaracho, finalista do Freio de Ouro em 2013.

– A intenção é fixar essa modalidade como opção de comercialização de animais de alto nível. Os exemplares à venda são animais que colocaríamos em um remate presencial tranquilamente – reforça Luis Rodolfo Machado, um dos proprietários do criatório, que também é vice-presidente de Eventos da ABCCC.

O Leilão Digital Três Estâncias é um dos três eventos com a mesma proposta, realizados pela Crioulo Remates neste fim de ano, e que devem continuar como tendência de mercado em 2016. Para o titular da empresa leiloeira, Flávio Célia, a relação custo-benefício desses remates, tanto para o vendedor como para o comprador, está entre as vantagens. Além disso, é uma forma de explorar a internet como ferramenta ágil e acessível a todos:

– Não tem como ficar de fora da internet hoje. O futuro é esse, quem se antecipar vai chegar na frente – reforça Célia.

Fonte: Estela Facchin Comunicação

◄ Leia outras notícias