Bovinos de Corte

Leilão 1000 Touros Nelore Grendene: uma junção entre volume e qualidade genética

Animais produtivos com precocidade sexual comprovada e índices acima da média que formam lotes cada vez mais homogêneos estarão à sua disposição na 4a. edição do Leilão 1000 Touros Nelore Grendene, em Cáceres-MT, no dia 4 de setembro


Publicado em: 25/08/2016 às 14:45hs

Leilão 1000 Touros Nelore Grendene: uma junção entre volume e qualidade genética

A venda de 100,0% dos lotes de reprodutores após três edições do remate mostra que os criadores brasileiros, assim como a Nelore Grendene, acreditam na importância da genética para desenvolver a cadeia. Para 2016, os critérios continuam levando em consideração aspectos científicos unidos à beleza racial do nelore!

O leilão nasceu em 2012 com o objetivo de disponibilizar reprodutores de 24 a 30 meses, produzidos especialmente para o sistema a pasto. A Grendene, que tem em sua base animais da VR, CFM, Colonial, Barreiro Rico, Agnaldo Ramos e Marco Fayad, mantém avaliações e genética com roupagem de um nelore moderno e bem trabalhado.

Além da homogeneidade e genética de ponta, características já conhecidas dos touros Nelore Grendene, aspectos relevantes como alta taxa de fertilidade, potencial de habilidade materna, forte estrutura, aprumos corretos e elevada capacidade de adaptação, agregando ao pedigree e à carcaça estão presentes nos touros que vão a leilão na Fazenda Ressaca, a 218 quilômetros de Cuiabá-MT.

Para colocar no mercado um padrão tão elevado de animais, a Nelore Grendene adota um controle de qualidade rigoroso, onde só avançam para oferta touros que agradem aos olhos do comprador, seguidos de uma avaliação genética acima da média.

Participamos há dez anos do programa de melhoramento genético da ANCP, Brasil com Z EPMURAS e ingressamos em 2015 PMGZ. Os índices do plantel criado na Fazenda Ressaca são superiores em relação às médias da população de animais do PMGZ, reflexo da visão de mercado e profissionalismo do time Grendene.

Para você, criador, que precisa de um ou cem touros, serão 1000 oportunidades para elevar a qualidade genética do seu plantel. E você é nosso convidado para fazer parte do maior leilão de reprodutores do Brasil, de um único dono e uma só marca, no dia 4 de setembro, na Fazenda Ressaca, em Cáceres-MT, a partir das 10 horas.

Mais informações: www.1000touros.com.br. Anote na sua agenda e não perca!

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias