Olá, Visitante Entre Cadastre-se 0 Shopping

Portal do Agronegócio

Os laboratórios pertencentes à rede realizam exames técnicos e científicos para conferir segurança e qualidade alimentar aos produtos do país, habilitados para atender demandas analíticas estratégicas de alta complexidade e de inovação tecnológica. Com este credenciamento, o LabTec está apto para realizar ensaios em produtos alimentícios para importação e exportação com validade fiscal.

Desta forma, o LabTec amplia sua base de serviços e está  capacitado para realizar ensaios para o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes – PNCRC. Este programa federal realiza inspeção e fiscalização de alimentos, baseado em análise de risco, que visa verificar a presença de resíduos de substâncias químicas potencialmente nocivas à saúde do consumidor como: resíduos de medicamentos veterinários, de agrotóxicos, de contaminantes ambientais e de contaminantes inorgânicos. O credenciamento junto ao MAPA foi publicado no Diário Oficial da União através da PORTARIA SDA n° 141 – 06 de novembro de 2012. É mais um marco conquistado pelo LABTEC, consolidando seus programas de gestão na visão de ser reconhecido como um centro de excelência em análises e um dos maiores laboratórios do país.

O laboratório possui um portfólio único, desenvolvido especialmente para atender demandas estratégicas para o país como: determinação de resíduos de Quinolonas e Fluoroquinolonas em aves, essencial para quem exporta para o Canadá; determinação de resíduos de antiparasitários em bovino, suínos, leite, aves e até eqüinos, fundamental para as empresas que exportam para os Estados Unidos.

Perfil do LabTec

 Nova unidade  – O laboratório está instalado em uma área de 20.000m2 na cidade de Hortolândia – São Paulo. Rua Equador, 300. Mais informações pelo (19) 3515-4444. www.labtecanalises.com.br.

É pioneiro no Brasil na terceirização de análises químicas para o setor veterinário e com esta unidade pretende oferecer ao mercado um portfólio completo de serviços na área laboratorial.

 Métodos e Equipamentos  - Além de equipamentos de última geração, o LABTEC utiliza métodos de diversas fontes internacionais, tais como: USP-(United State Farmacopéia), AACC (American Association of Cerela Chemists) e AOCS (American Oil Chemist´s Society).

 Certificações  – O LABTEC possui acreditação do INMETRO na norma ISO-17025 e credenciamento no MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), estando apto a fornecer serviços aos mais diversos ramos de atividade. No final de 2011, o LabTec participou de ensaio de proficiência organizado pelo FAPAS (órgão europeu considerado o maior provedor mundial de ensaios de proficiência). Ao todo, 54 laboratórios participaram da rodada, durante a qual foram pesquisados resíduos de antiparasitários (Avermectina, Ivermectina, Moxidectina, Doramectina e Eprinomectina) em carne processada, sendo que o resultado obtido foi um dos melhores entre todos os laboratórios.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 13/12/2012 às 08:00hs
Fonte: LN Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: