Outros

Isla Sementes participa da 18ª edição da Expoagro Afubra e apresenta novidades

Mini pimentões adocicados para consumo como aperitivos serão lançados durante a feira


Publicado em: 12/03/2018 às 15:20hs

Isla Sementes participa da 18ª edição da Expoagro Afubra e apresenta novidades

Entre os dias 20 a 23 de março acontece a Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Chegando a sua 18ª edição, o evento vai apresentar uma programação técnica para atender as necessidades dos produtores rurais mostrando novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas que inclui a de hortaliças.

E quem participa por mais um ano é a Isla Sementes, que terá 46 cultivares diferentes de hortaliças expostas diretamente no campo, incluindo 31 variedades híbridas e 15 Ops. Na ocasião, uma das novidades apresentadas será os mini pimentões Kalani, Akamu e Kaiki, tendência na gastronomia e perfeitos para o consumo no nicho de “snacks” saudáveis. São altamente doces, podendo ser consumido in natura ou recheados. Eles complementam o portfólio de alto valor agregado da linha Super Sabor que já tem mais de 50 cultivares diferentes, dentre abóboras, abobrinhas, berinjelas, tomates, manjericões, etc.

Com mais de 17 anos de história, a feira acontece anualmente no Parque de Exposições, situado na localidade de Rincão del Rey, município de Rio Pardo/RS. E é lá, na área dos expositores externos com lavouras, ao final das ruas C e D, número 292, que ficará localizado o stand da Isla.

Cláudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla, conta que além da área cultivada com as 46 cultivares, o stand da ISLA tem ainda uma loja física onde os visitantes poderão adquirir a linha completa de sementes. “Teremos também uma pequena área de cultivo hidropônico e claro, uma competente equipe de profissionais preparada para conversar e receber com muita dedicação todos os visitantes.”

Volume de negócios

A exposição é uma grande oportunidade de estreitar os laços e buscar uma maior aproximação com o produtor rural, gerando um canal de comunicação direto e troca de ideias que vão contribuir para o desenvolvimento de produtos cada vez mais adequados às suas necessidades. “Estamos em nossa 6ªparticipação consecutiva, e como é um trabalho que se constrói no médio e longo prazo, cada ano que passa colhemos melhores resultados, o que nos permite estimar um aumento de 20% nas vendas realizadas durante o evento de 2018", conta Eduardo Puricelli, Diretor de Mercado da ISLA, que estará também recebendo os clientes da empresa durante a feira.

Números da Expoagro Afubra:

  • 92 mil visitantes durante os três dias de evento em 2017;
  • R$ 53,8 milhões em movimentação de negócios;
  • 400 expositores do segmento agropecuário;
  • 82,66% do público eram produtores rurais;
  • 23,98% visitaram a feira pela primeira vez.


Para mais informações e inscrição acesse o site: http://www.afubra.com.br/expoagro.html.

Fonte: HochMüller

◄ Leia outras notícias