Outros

Isla Sementes lança nova mini berinjela

A nova mini berinjela híbrida Bilbo é uma planta produtiva, sem espinhos no cálice, adequada para cultivo em estufas, túneis e campo, e uma ótima opção para a produção e comercialização de conservas e pastas


Publicado em: 17/04/2018 às 12:40hs

Isla Sementes lança nova mini berinjela

Esses são os diferenciais da Bilbo, que tem cerca de 10 cm e é altamente produtiva com frutos que chamam atenção pela coloração roxa com listras brancas.

De acordo com Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla Sementes, a nova berinjela é um ótimo investimento para horticultores que buscam entrar no mercado gastronômico. “Produzir e vender esse tipo de planta proporciona diversificação nos hábitos alimentares dos brasileiros. Além disso, por ser propício para o mercado de consumo in natura ou de processamento, garante bons resultados para a comercialização com fim de produção de conservas”, disse.

Claudio complementa que por ser sem espinhos no cálice, a Bilbo facilita o trabalho dos produtores na hora da colheita e também apresenta boa proteção dos frutos e resistência a doenças.

Esta variedade rajada é um dos lançamentos da ISLA Sementes que integra a Linha Super Sabor que apresenta materiais de valor agregado. Adocicada e com coloração interna branca, a Bilbo é um material apto a atender às exigências do mercado e dos consumidores, sendo uma das tendências de hortaliças para este ano.

Para mais informações acesse o site da Isla: www.isla.com.br

Fonte: Isla Sementes

◄ Leia outras notícias