Gestão

Interior de Minas Gerais recebe Programa Aplique Bem

Arysta oferece curso gratuito sobre correta utilização de defensivos agrícolas em Campos Altos, São Gotardo e Santa Juliana


Publicado em: 24/04/2014 às 15:50hs

Interior de Minas Gerais recebe Programa Aplique Bem

O Programa Aplique Bem, lançado em 2007 por meio de uma parceria entre a Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), reforça o comprometimento da Arysta com a sustentabilidade e segurança na agricultura brasileira ao oferecer treinamento gratuito a agricultores de todo o país sobre o correto uso de defensivos agrícolas e as boas práticas de manuseio de equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Nesta semana, um dos laboratórios itinerantes do Programa Aplique Bem estará em Minas Gerais, nos municípios de Campos Altos (dia 22), São Gotardo (dia 23) e Santa Juliana (dia 24), ajudando os produtores a reduzir os riscos de impacto ambiental e à saúde humana, além de contribuir para a redução dos custos de produção.

O Programa Aplique Bem já percorreu mais de 600 mil km e mais de 35 mil pessoas foram atendidas. “Investimentos e dedicação da equipe da Arysta contribuíram para que, ao longo desses anos, o programa Aplique Bem fosse reconhecido e credenciado como uma proposta única, que leva a informação onde o trabalhador rural está”, destaca a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

No segundo semestre de 2014, o Programa Aplique Bem ampliará sua atuação com mais um veículo que se integrará aos dois já utilizados para realizar atendimentos em todo o país, sendo possível atender novas regiões com ainda mais agilidade.

Sobre o Programa Aplique Bem

A iniciativa teve como ponto de partida um projeto do pesquisador do IAC, Hamilton Humberto Ramos, que se tornou realidade por meio do investimento e apoio da Arysta. Líria Hosoe reforça que o programa proporciona, por meio da disseminação do conhecimento, maior proteção ambiental e humana, além de contribuir para a redução de custos de produção. “O objetivo do Aplique Bem vem sendo alcançado. Hoje, os produtores rurais estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais utilizados para manutenção das máquinas”, ressalta Líria.

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias