Gestão

INTEGRADA: Cooperativa inicia atividades em São Paulo

A Cooperativa Integrada abriu novas fronteiras e acaba de iniciar as atividades no interior de São Paulo, com a operação das unidades de Ribeirão do Sul e Campos Novos Paulista


Publicado em: 28/08/2015 às 18:30hs

INTEGRADA: Cooperativa inicia atividades em São Paulo

Nesses 20 anos de fundação, sempre manteve suas raízes fincadas no Paraná. Com 56 unidades, a cooperativa há anos se consolidou como uma das principais empresas de agronegócio do estado.

Expansão - Agora, é hora de expandir horizontes e acompanhar o crescimento do agronegócio brasileiro. Com a produção paranaense no limiar da máxima produtividade, o caminho natural é crescer em outras terras. Nesse caso, o estado de São Paulo, mais precisamente na região de fronteira com o Paraná.

Soja e milho - Com as culturas de soja e milho em franca ascensão, Ribeirão do Sul e Campos Novos Paulista estão a pouco mais de 40 km de Cambará, onde está a regional da Integrada mais próxima. "A decisão de investir nessa região é estratégica, pois temos muitos cooperados que plantam naquela região", diz otimista o presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.

Planejamento estratégico - Para Hashimoto, esse investimento é uma junção do planejamento estratégico da cooperativa até 2020 com uma janela de oportunidade que surgiu na região. "É uma área com potencial muito grande. Queremos levar para os produtores do estado de São Paulo a mesma segurança e transparência que sempre primamos nesses 20 anos de trabalho realizado no Paraná", comenta Hashimoto.

Unidades de Campos Novos Paulista e Ribeirão do Sul (SP) - Localizados no interior do estado de São Paulo, próximo de Assis e Palmital, Campos Novos Paulista e Ribeirão do Sul são municípios com grande potencial agrícola, em uma região com intensa produção de grãos, principalmente soja e milho. As unidades da Cooperativa Integrada estão localizadas em pontos estratégicos, à beira de rodovias e com boa logística para recebimento e escoamento da produção. Como a safra não espera, as unidades foram aberta a tempo de receber o milho desta safra de inverno, rentabilizando o investimento de imediato.

Compromisso - Para o presidente da Integrada, essas unidades representam o compromisso da Integrada de sempre realizar investimentos que levem mais benefícios para os associados e tragam mais resultado para a Integrada. "Nossa missão é levar desenvolvimento econômico e social para cooperados e sociedade, aliada à uma visão de sermos referência entre as maiores e melhores cooperativas agroindustriais do país", lembra Jorge Hashimoto.

Fonte: Imprensa Integrada

◄ Leia outras notícias