Agrotóxicos e Defensivos

Inseticida Atabron, da Arysta, agora para cana-de-açúcar

Lançamento nacional do produto acontecerá no dia 03 de setembro, em Ribeirão Preto (SP)


Publicado em: 02/09/2014 às 13:20hs

Inseticida Atabron, da Arysta, agora para cana-de-açúcar

O inseticida Atabron, da Arysta LifeScience, obteve registro para combate à broca da cana-de-açúcar (Diatraea saccharalis). Essa praga compete com a produção da cana, ataca os colmos e causa contaminação à matéria-prima, prejudicando a indústria e a área agrícola – já que reduz a produtividade –, sendo encontrada nas culturas das regiões Centro-Sul e Nordeste do Brasil.

O controle da broca-da-cana é realizado por meio do manejo integrado – controle biológico com a cotésia (vespinha considerada o mais eficiente agente de controle biológico dessa enfermidade) para infestações baixas. Já para altas infestações, a indicação é utilização de defensivo agrícola, como Atabron.

Atabron 50 EC é um inseticida fisiológico que age no crescimento da broca-da-cana, especificamente na sua mudança de estágio, promovendo o controle da praga. “É uma nova ferramenta à disposição do agricultor, que traz de forma efetiva uma contribuição para os ganhos dos indicadores financeiros do setor sucroenergético. Atabron está disponível em todos os estados produtores”, aponta José Renato Gambassi, gerente de marketing cana da Arysta LifeScience.

Esse é um momento crucial para o ciclo da produção da cana, alerta Gambassi. Nos meses de setembro e outubro, as chuvas retomam no Centro-Sul e a praga inicia o seu ciclo, seguindo até março/abril do ano seguinte. “Temos o inseticida já disponível para proteger a cana da broca e o período do ano é ideal, já que sempre recomendamos o controle nos primeiros meses de infestação ou ciclo dessa praga”.

Durante o evento de lançamento, especialistas renomados debaterão sobre o manejo integrado e o impacto da broca da cana-de-açúcar sobre a eficiência industrial, além de apresentação técnica do produto e esclarecimentos aos participantes. Com essa conquista, a Arysta novamente amplia seu portfólio em cana e segue conquistando participação de mercado na cultura da cana-de-açúcar.

 

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias