Capacitação

Inscrições abertas para curso Técnico em Agropecuária

Curso visa formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária


Publicado em: 30/01/2015 às 14:00hs

Inscrições abertas para curso Técnico em Agropecuária

Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), localizado na Fazenda Experimental da EPAMIG em Pitangui. O curso é ofertado concomitante ao ensino médio (duração de três anos) ou em nível pós-médio (duração de um ano e meio).

Em aulas teóricas e práticas os alunos aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; zootecnia: avicultura; produção de suínos e bovinos e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; laticínios: produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática.

Pesquisa e ensino

O ITAC, que irá completar 25 anos, forma Técnicos em Agropecuária para condução de trabalhos técnico-administrativos no agronegócio. Segundo a Gerente de Ensino do Instituto, Luci Maria Lobato, a escola tem traçado um perfil de profissional capaz de responder com eficiência e de modo crítico às exigências do mercado.

Documentação para matrícula:

- Declaração de conclusão ou histórico escolar original
- Certidão de nascimento
- Carteira de identidade
- CPF
- Título de eleitor (maiores de 18 anos)
- Alistamento militar (maiores de 18 anos)
- Comprovante de residência
- 3 fotos 3x4

Mais informações pelo telefone: (37) 3271-4004 / 3271-4673 ou e-mail – ensinoitac@epamig.br.

Fonte: EPAMIG Processo Seletivo ITAC

◄ Leia outras notícias