Outros

Inovadora embalagem de sementes desenvolvida pela ISLA ganha prêmio naciona

Kit #MinhaHorta vence na categoria bronze do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017


Publicado em: 06/12/2017 às 14:20hs

Inovadora embalagem de sementes desenvolvida pela ISLA ganha prêmio naciona

Sempre atenta a inovação e necessidade dos consumidores, a ISLA Sementes acaba de ganhar o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2017, com o Kit #MinhaHorta vencedor na categoria bronze. O prêmio, através de suas categorias visa premiar a inovação, tecnologia, design, sustentabilidade e tudo o que possa transformar as formas de consumo consciente. 

Desenvolvida pela Bendito Design, a embalagem vencedora segue as principais tendências da marca: inovação e sustentabilidade. E não é de hoje que a empresa se destaca nesses dois quesitos. Em 1969, a ISLA foi a primeira empresa no Brasil a embalar suas sementes em envelopes de alumínio para serem comercializadas com mais durabilidade e qualidade, se tornando pioneira em inovação no mercado na época e sendo reconhecida até hoje pelo já tradicional envelope.

Com os kits de sementes #MinhaHorta, a marca permanece como destaque no mercado de tendências e inovação, já que essa embalagem é totalmente sustentável, além de armazenar e conservar as sementes, se transforma em um sementeira, possibilitando que o plantio seja feita em sua própria caixa.

Outra característica do Kit é que ele foi pensado para atender as necessidades de quem está aprendendo sobre plantio. Isso porque a embalagem conta com um manual completo que inclui todo o passo a passo para quem vai plantar pela primeira vez. “Nos envelopes tradicionais de hortaliças temos pouco espaço, de forma que as informações são mais compactas e objetivas. Já estes kits acompanham um completo guia de cultivo, com as principais dicas desde o semeio até a colheita”, falou Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da ISLA.

Fonte: Hochmuller

◄ Leia outras notícias