Outros

Inovações e tecnologias diversas serão apresentadas no Inovashow

Evento apresentará soluções para aumentar a competitividade de produtores rurais e dos seus negócios


Publicado em: 22/01/2016 às 10:15hs

Inovações e tecnologias diversas serão apresentadas no Inovashow

Há 23 anos, os eventos agrícolas e pecuários promovidos pelo Grupo Ma Shou Tao são reconhecidos por reunir os melhores especialistas do setor, que sempre levam ao público participante informações técnicas, inovações, pesquisas e métodos que podem ser aplicados no dia a dia do produtor rural.

Neste ano, a diversidade dos assuntos e a qualidade das palestras está ainda melhor. O Inovashow Ma Shou Tao apresentará, em evento único, soluções para agricultura e pecuária. Dessa forma, todos os elos das cadeias produtivas estarão reunidos, o que aumenta a integração e interatividade do público, gerando oportunidades de negócios e relacionamentos.

INTEGRANDO ATIVIDADES

O sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) tornou-se realidade nos sistemas de produção do Brasil e se apresenta como alternativa viável de produção para recuperação de áreas degradadas pelo monocultivo. A integração de árvores com pastagens e lavouras, em rotação, consórcio ou sucessão, na mesma área, possibilita que o solo seja explorado economicamente durante todo o ano, favorecendo o aumento na oferta de grãos, de carne e de leite a um custo mais baixo, devido ao sinergismo que se cria entre lavoura e pastagem.

O engenheiro agrônomo e consultor da Unisafe Consultoria Pedro Francio Filho apresentará no Inovashow algumas práticas e aplicações do sistema de integração agrossilvipastoril que possibilitam o aumento da rentabilidade. A palestra visa à diversificação e otimização do espaço da atividade rural. “Temos diversas experiências na atividade, em todas as regiões do país, com o sistema de integração com árvores exóticas e espécies nativas.

Apresentaremos essas inovações relacionadas às adaptações que o produtor rural deve fazer em sua propriedade”, adianta o agrônomo.

Acrescenta, ainda, que, em tempos de crise, obter informações se torna ainda mais relevante, pois abre caminhos para o aumento da eficiência. “O Inovashow é um evento que auxilia o produtor rural a otimizar e aproveitar todos os espaços de sua propriedade, tendo um melhor retorno econômico”, conclui.

SISTEMA SUSTENTÁVEL

Integrar sistemas de produção, reaproveitar dejetos, maximizar o espaço e a mão de obra e reduzir custos. Tratar a atividade rural como empresarial requer profissionalismo em todas as etapas de produção.

Antônio Nascimento é agrônomo, mestre em Ciência do Solo, consultor em Sistemas Bioativos de Produção e mais um especialista palestrante do Inovashow. Em sua palestra, Antônio vai apresentar, de maneira prática, como converter dejetos bovinos em fertilizantes via compostagem e chorume tratado dentro da própria fazenda. “A partir dos dejetos e resíduos gerados na produção, é possível usar tecnologias para se produzir fertilizantes de alta qualidade, com redução dos custos, mais produtividade e alto retorno”, enfatiza Nascimento.

RESERVE A DATA

O Inovashow Ma Shou Tao acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro, na sede da Fazenda Boa Fé, em Conquista (MG), e contará com a presença de mais de 60 empresas agropecuárias e uma série de especialistas ministrando palestras de alto nível. São esperadas mais de 3.000 pessoas, entre produtores e empresários rurais, consultores, profissionais liberais, pesquisadores e estudantes. Um evento planejado para reunir todos os elos da cadeia produtiva em um só encontro.

Fonte: Berrante Comunicação

◄ Leia outras notícias