Iniciada a escolha e apartação dos touros para o Megaleilão Nelore CFM 2014

Os protagonistas do 16º Megaleilão Nelore CFM já começaram a ser definidos. Foi iniciado o processo de escolha e apartação dos animais que irão a Megaleilão CFM no dia 14 de agosto


Publicado em: 22/07/2014 às 15:20hs

Iniciada a escolha e apartação dos touros para o Megaleilão Nelore CFM 2014

O leilão acontece no Recinto Anísio Hadadd, em São José do Rio Preto (SP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi e sob o comando da Central Leilões. Já a Megaloja será realizada simultaneamente em Magda (SP) e Aquidauana (MS) no dia 15 de agosto.

Estão sendo apartados 1.500 animais entre touros da safra 2012 e fêmeas Nelore (1.100 touros e 400 fêmeas), que participarão da maior oferta de animais certificados pelo CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – outorgado pelo Ministério da Agricultura Pecuaria e do Abastecimento no País.

Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM, explica que os touros escolhidos fazem parte do TOP 7% dos animais produzidos em 2012 pelo projeto pecuário. O projeto de seleção da CFM tem a chancela da equipe do Grupo de Melhoramento Animal e Biotecnologia da USP de Pirassununga (SP), chefiado pelos pesquisadores José Bento Ferraz e Joanir Pereira Eler.

“Essa apartação é feita com base no Índice CFM, composto por peso à desmama, ganho de peso pós-desmama, musculatura e perímetro escrotal, ou seja, características de real valor econômico para a produção de carne”, descreve Teixeira.

Durante o Megaleilão também serão colocados à venda os touros TOP 10, ou seja, os dez melhores reprodutores selecionados para o teste de progênie e mais 450 touros com alto índice CFM.

“Muito importante destacar que quanto mais alto o índice CFM, melhores os animais avaliados. Por isso, os touros com índices mais altos são direcionados para o Megaleilão, uma maneira democrática de oferecer ao mercado o que há de melhor, com oportunidades iguais para todos os perfis de pecuaristas”, diz Teixeira.

Na Megaloja, realizada no dia seguinte ao leilão na Fazenda São Francisco, em Magda (SP) e na Fazenda Lageado, em Aquidauana (MS), serão ofertados mais 650 touros Nelore CFM que estão entre os TOP 30%, que recebem o CEIP e serão fornecidos em sistema de venda direta e livre de comissão.

Mais informações e detalhes sobre a apartação de touros para o Megaleilão Nelore CFM em: http://www.youtube.com/watch?v=JBamXRLTtgU, ou ainda no www.megaleilaocfm.com.br. Ou ligue para a Central de Atendimento CFM: 0800 127 111 ou direcione e-mail para faleconosco@agrocfm.com.br

Siga a CFM no twitter pelo @agrocfm

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias