T. da Informação

Informação direta e integrada favorece a comunicação do setor pecuário

A Carpa Serrana, criatório tradicional da raça Nelore, investe em site e ferramentas virtuais para falar direto com a comunidade da internet e atender um mercado cada vez mais conectado


Publicado em: 05/02/2018 às 17:00hs

Informação direta e integrada favorece a comunicação do setor pecuário

Oferecer informações de qualidade e atualizadas para manter um canal de comunicação com seus clientes e o público em geral é o objetivo do novo site da Carpa Serrana, um dos mais importantes e tradicionais criatórios da raça Nelore. A nova página, integrada com as redes sociais, apresenta a história da Carpa e proporciona um passeio por todos os projetos desenvolvidos nas unidades localizadas nos municípios de Serrana, em São Paulo, e Barra do Garças, em Mato Grosso. Os visitantes internautas e as pessoas ligadas à atividade pecuária vão poder conhecer a seleção de alta genética em poucos minutos, acessando assuntos relacionados aos cases de sucesso e às inovações do criatório, bem como consultando informações sobre o rebanho PO. Outros campos da página mostram como foi estabelecido o manejo do gado comercial no Centro-Oeste e as vantagens do sistema de ILP (Integração Lavoura – Pecuária) desenvolvido na Fazenda Cibrapa.

As abas de conteúdos de mídia também contemplam galeria de fotos, com destaque para doadoras e touros. No campo de notícias, os eventos promovidos pela Carpa, a participação do criatório em leilões e exposições, as premiações, homenagens e recordes são apresentados com textos de fácil leitura e consulta. “Essa era uma de nossas preocupações. Queríamos um projeto que facilitasse a atualização de informações, com um novo layout organizado e sintonizado com o mundo das redes sociais e dos aplicativos móveis. Nossa intenção é registrar o trabalho da equipe Carpa, facilitar o acesso da imprensa às questões da Pecuária e manter a proximidade com os internautas e seguidores no geral”, diz o criador Eduardo Biagi.

O site é otimizado, favorece o carregamento e o entendimento rápido estimulando a apreciação do internauta. “O design do site está mais limpo. Ninguém vai se preocupar com barras de navegação e praticamente esquecer as de rolagem. A maioria dos usuários já se acostumou com esse padrão de navegação e os celulares impõem esse novo comportamento. Tudo é oferecido de forma simples. A plataforma escolhida para o site da Carpa é moderna, aberta e permite atualizações constantes”, explica o publicitário Carlos Alberto da Silva, consultor da empresa.

A próxima etapa do projeto contempla a inclusão de um repositório de materiais da Carpa ou relacionados com o criatório. O hotsite vai inaugurar a Biblioteca Virtual Carpa, com o resgate de todos os documentos digitais ou digitalizados que registram o protagonismo de Eduardo Biagi à frente de diversas organizações do setor, tais como Lagoa da Serra, ANCP (Associação Nacional doa Criadores de Pesquisadores), ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). Revistas, relatórios, reportagens e entrevistas publicadas na imprensa especializada, fotografias, vídeos e documentários que tratam das ações e realizações promovidas pelo criador enquanto presidente dessas entidades representativas da pecuária zebuína e da raça Nelore. O site da Carpa já pode ser acessado em www.carpaserrana.com.br.

Fonte: Grupo Publique

◄ Leia outras notícias