Culturas Florestais

Inclusão de pequenos e médios produtores na cadeia produtiva de florestas plantadas

A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia - FAEB, criou um Grupo de Trabalho para a inclusão de pequenos e médios produtores rurais na cadeia produtiva do setor florestal


Publicado em: 22/12/2014 às 15:00hs

Inclusão de pequenos e médios produtores na cadeia produtiva de florestas plantadas

Além da FAEB, fazem parte do Grupo de Trabalho: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/BA, Sebrae-BA, Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da CNA, Fórum Florestal do Sul da Bahia, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia – Seagri e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

“Acredito que estamos perdendo tempo ao não mensurarmos o grande potencial deste mercado para os próximos anos. Temos matéria-prima para trabalhar em vários segmentos. O que é preciso é estimular os pequenos produtores a trabalharem nestes variados segmentos. E, para isso, precisamos investir em treinamento e qualificação”, disse o Presidente da FAEB, João Martins da Silva Júnior.

A formação do Grupo de Trabalho e as futuras ações para a cadeia produtiva de florestas plantadas são destaque no Informativo Digital Bahia Florestal. Acesse:

Fonte: Assessoria de Comunicação Digital do Sistema CNA

◄ Leia outras notícias