Outros

Husqvarna apresenta tecnologias para todos os perfis de produtores no Show Rural Coopavel

Multinacional sueca acredita na força do mercado agrícola da região e apresenta equipamentos para usuários ocasionais, rurais, comerciais e profissionais florestais


Publicado em: 29/01/2015 às 08:15hs

Husqvarna apresenta tecnologias para todos os perfis de produtores no Show Rural Coopavel

A Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, é presença confirmada no Show Rural Coopavel, promovido pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, realizado entre os dias 02 e 06 de fevereiro, em Cascavel - Paraná.

Para abrir o calendário de feiras do ano, a empresa apresentará a sua linha completa de equipamentos com tecnologia e design mundialmente reconhecidos, destinada aos usuários ocasionais, rurais, comerciais e profissionais florestais. Entre os produtos estão: motosserras, roçadeiras, sopradores, motocultivadores, cortadores de grama e tratores, que são indicados para diferentes etapas dos processos produtivos no campo.

"Consideramos o Show Rural Coopavel um dos maiores eventos do setor, pois está localizado em uma região de grande expressividade para os nossos negócios. Para esta edição da feira, a expectativa da Husqvarna é registrar um crescimento das vendas de aproximadamente 30%. O número é baseado na força que a região tem no cultivo de trigo, soja e milho, fonte principal da fabricação de ração animal, e no crescimento das vendas de aves a novos mercados, como China, um dos principais destinos das exportações brasileiras", avalia Juliana Furtado, gerente de marketing da Husqvarna para a América Latina.

Para atender os produtores de grão a Husqvarna apresenta a sua linha de Sopradores, com os modelos 125BVX, indicado para pequenas propriedades e uso doméstico, e o 356BTX, equipamento de grande vazão, com suporte costal ergonômico e sistema anti-vibração. Os equipamentos são indicados para a higienização de colheitadeiras e tratores sem utilizar uma gota de água, além de serem recomendados também para a limpeza de pátios, terrenos e aviários.

Atenta também ao fortalecimento da agricultura familiar na região, a Husqvarna promoverá demonstrações de sua linha de produtos. "Essa experiência nos ajuda a entender as demandas de cada produtor, permitindo indicarmos quais são as melhores tecnologias para tornar o trabalho mais eficaz e produtivo", destaca Juliana Furtado.

Mercado leiteiro

Pensando na força do mercado leiteiro da região Sul, que uniu Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para criar a Aliança Láctea Sul Brasileira, com a perspectiva de liderar a produção de leite no país já em 2015, a Husqvarna apresenta os Tratores LT1597 e LTH1842 para auxiliar nos cuidados com as pastagens.

Os equipamentos são indicados para a utilização em áreas de piquete com Tifiton, tipo de gramado. "Como os animais se alimentam apenas das extremidades macias das folhas, após a pastagem, o produtor pode utilizar o Trator Husqvarna para cortar a grama, pois ele realizará o trabalho de forma uniforme e sem compactações de solo, como se o corte fosse feito por uma tesoura. Ao adotarmos a técnica, aliada a irrigação e fertilização, a brotação se torna mais rápida, o que garante alimento de qualidade em um curto espaço de tempo. Isso proporciona um aumento na produção de 8 a 10 litros/dia para 18 a 22 litros/dia, por animal", explica a gerente de marketing da Husqvarna para a América Latina.

SOLUÇÕES PARA A AVICULTURA

De acordo com dados apresentados pela Secretaria do Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Paraná exportou quatro vezes mais carne de frango que a média nacional e fechou o ano com 1,28 milhão de toneladas embarcadas.

Diante do desenvolvimento da atividade, a Husqvarna conta com o Kit Aviário, com produtos capazes de auxiliar nas tarefas de descompactação da cama aviária, limpeza e aquecimento na granja, garantindo mais saúde e maior produtividade.

TR 430O Motocultivador TR430, é um exemplo de alta tecnologia e produtividade. Fabricado para afofar a terra em canteiros, hortas e plantações, é considerado o que há de melhor no mercado para revolver uma cama aviária. Seu custo acessível representa algo em torno de 3% do valor de um grande trator. “Outra vantagem é que esta máquina acessa facilmente o terreno de uma pequena propriedade, permitindo que o produtor substitua a enchada e garanta o aumento dos lucros, entre outras vantagens”, destaca Juliana Furtado.

Já o Soprador 125BVx, que pode ser utilizado desde atividades domésticas até limpezas profissionais, chega para complementar este trabalho de conservação do aviário, pois garante a higiene interna e externa, possibilitando a limpeza de telhados e máquinas, sempre com extrema facilidade e eficácia. Conservar a granja sempre limpa é uma atitude preventiva que garante mais saúde para as aves e maior produtividade do negócio.

O Pulverizador 325S25 é ideal para aplicação de inseticida após a remoção das maravalhas, fazendo a higienização do aviário. Com três bicos em forma de leque, permite pulverizar uniformemente toda a extensão de muretas, pisos, postes, paredes, telhados e equipamentos do aviário, inclusive onde o piso ou parede apresentam rachaduras ou buracos. O produto é equipado com tanque em polietileno de 25 litros, bomba de alta pressão e resistente motor dois tempos.

As motosserras modelos 236e e 435e podem ser utilizadas para corte de lenha para os aquecedores do aviário. Estes dois equipamentos possuem tecnologia X-TORQ®, que reduz em até 20% o consumo de combustível e em até 60% a emissão de poluentes, além de serem leves, seguros e de fácil manuseio.

Para localizar a revenda Husqvarna mais próxima de sua região, ligue: 0800 77 323 77 ou acesse www.husqvarna.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Husqvarna

◄ Leia outras notícias