Flores

Holambra terá a primeira faculdade de flores do Brasil

Ministério da Educação aprovou a instalação do curso superior, que funcionará em uma escola municipal


Publicado em: 03/10/2016 às 18:00hs

Holambra terá a primeira faculdade de flores do Brasil

O Ministério da Educação aprovou, com nota 4 (em uma escala que vai até 5), o curso que vai formar especialistas em floricultura. A implantação da primeira Faculdade das Flores (FAF) do Brasil será implantado na cidade de Holambra, interior de São Paulo, através da Faculdade de Jaguariúna (FAJ).

O curso, voltado à produção de flores, sementes, hortaliças e frutos, funcionará na escola municipal Parque dos Ipês, que está recebendo as instalações para adequação às disciplinas da faculdade.

Segundo Geraldo Elsynk, que vai coordenar o curso da Faculdade das Flores, a graduação oferecida trará ao aluno uma melhor preparação para o mercado de trabalho. “Essa metodologia oferecerá ao nosso discente o conhecimento prático necessário para desenvolver, após a graduação, seu próprio projeto”, afirma. “Nós estamos oferecendo um curso completo”.

A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e empresas de sementes, e terá aulas ministradas durante o período noturno. Além de cumprir com os requisitos obrigatórios para a implantação do curso na cidade, todas essas melhorias ficarão à disposição dos alunos da escola Ipê.

Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias