Bovinos de Corte

Gira Técnica Merial promove intercâmbio de experiências entre a pecuária de corte no Brasil e Uruguai

A Merial, divisão de saúde animal da Sanofi, reuniu entre 15 e 17 de julho um grupo com 76 profissionais do agronegócio, entre equipe técnica da unidade de negócios para ruminantes e pecuaristas, para o compartilhamento de conhecimentos e atualização técnica entre a pecuária de corte no sul do País e norte do Uruguai


Publicado em: 18/07/2014 às 18:30hs

Gira Técnica Merial promove intercâmbio de experiências entre a pecuária de corte no Brasil e Uruguai

A Merial, divisão de saúde animal da Sanofi, reuniu entre 15 e 17 de julho um grupo com 76 profissionais do agronegócio, entre equipe técnica da unidade de negócios para ruminantes e pecuaristas, para o compartilhamento de conhecimentos e atualização técnica entre a pecuária de corte no sul do País e norte do Uruguai.

A Gira Técnica Merial, que iniciou suas ações na noite do dia 15, contou com duas palestras técnicas de abertura. Na oportunidade dois pecuaristas de São Gabriel (RS) compartilharam as particularidades de seus sistemas de produção de gado de corte. No dia seguinte, foram visitadas duas fazendas de clientes SOMA, uma com rebanho Hereford e Braford, outra especializada na produção de novilhos super precoces de raça Brangus, ambas também situadas no município gaúcho.

As atividades se encerraram com uma visita à Estância do Álamo, do Grupo Ana Paula, em Aceguá, no norte do Uruguai, propriedade especializada na criação de gado Angus. A Gira Técnica Merial no Sul do País é um evento já tradicional na agenda dos parceiros e clientes da região. Entre os participantes dessa edição, 48 clientes SOMA e 10 pecuaristas uruguaios.

De acordo com o diretor da unidade de negócios para ruminantes da Merial, Pedro Bacco, este é mais uma iniciativa que fortalece o compromisso com o acompanhamento próximo ao produtor, que é praticado pela Merial há anos no Brasil. “Na pecuária, em geral, o compartilhamento de conhecimentos sobre técnicas e tecnologias tem grande importância, principalmente quando falamos do sul e suas peculiaridades. A Merial tem como uma das bases de sua filosofia de trabalho desempenhar a função de promotora para a troca de informações vitais para o sucesso da produção animal no país”, enfatiza Bacco.

O Programa SOMA, da Merial Saúde Animal, oferece orientação aos pecuaristas sobre boas práticas de produção, abrangendo desde normas relacionadas à saúde e bem-estar animal, sanidade animal, gestão administrativa, entre outros aspectos ligados à atividade, como segurança alimentar e responsabilidade social e ambiental.


Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias