Equídeos

Genética de excelência será marca do Vendramin Produção

Remate do criatório paranaense ocorre nesta sexta-feira em Ponta Grossa


Publicado em: 09/10/2015 às 14:00hs

Genética de excelência será marca do Vendramin Produção

Na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, a Estância Vendramin, de Palmeira (PR), com mais de dez anos dedicados à criação de cavalos Crioulos, promove o Primeiro Leilão Vendramin Produção. O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, terá início às 21h e ocorre no Sindicato Rural de Ponta Grossa (PR). A oferta será de 40 lotes de animais da raça Crioula.

De acordo com o proprietário do criatório, Aldo Vendramin, a genética diferenciada e já consagrada com diversas premiações cria uma expectativa positiva para o remate. "Nós estamos disponibilizando uma genética diferenciada, uma genética criteriosa, e selecionada com anos de investimentos em grandes pais e grandes mães. São animais que acreditamos muito e que servem para qualquer criatório do Brasil e do mundo", salienta.

Sobre o mercado, Vendramin acredita que a genética disponibilizada vai fazer com que o resultado seja positivo. "Em função da genética que nós estamos disponibilizando e que serve para muitos criatórios, avalio que nosso remate tem tudo para andar bem", observa.

Para o gerente administrativo da Vendramin, Álvaro Dumoncel, o criatório terá daqui pra frente um compromisso e uma grande responsabilidade no assunto de leilões, pois as cabanhas, ao entrarem no mercado e ao formarem clientes, devem entender que o leilão é a forma de abrir a casa, mostrar o que se produz, que caminho segue e que resultados espera. "O Leilão de Produção tem por objetivo, levar o que de melhor produzimos e podemos disponibilizar genética para aquele criador que deseja pular algumas fases deste processo de produção", ressalta.

Este é o segundo leilão realizado no ano pela Estância Vendramin. Em agosto, na Expointer, o remate do criatório paranaense chegou a R$ 2,53 milhões, se tornando o leilão de maior faturamento da feira. O evento também trouxe o recorde da égua mais valorizada da história da feira, com a venda de Hulha Negra da Vendramin, comercializada a R$ 525 mil.

Serviço Primeiro Leilão Vendramin Produção

Informações e Pré Leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/187/1

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias