Laticínios

FRÍSIA: Entre as maiores companhias do Sul do Brasil

Com crescimento de 22,8% na receita líquida, que em 2016 chegou a aproximadamente R$ 2,3 bilhões, a Frísia Cooperativa Agroindustrial se destaca entre as maiores companhias da região Sul e do Paraná


Publicado em: 21/12/2017 às 14:00hs

FRÍSIA: Entre as maiores companhias do Sul do Brasil

Os dados estão presentes na edição de 2017 do anuário “500 maiores do Sul”, desenvolvido pela revista Amanhã e pela PwC Brasil.

Posições - No Paraná, a Frísia subiu duas posições, de 24º para 22º. Já na medição Sul, a cooperativa ascendeu seis posições, de 56º para 50º. “Estamos muito felizes com esse resultado, que simboliza todo o trabalho feito pelos nossos cooperados, diretoria, funcionários e colaboradores”, afirmou Emerson Moura, superintendente da Frísia.

Melhor do Brasil - A Frísia surpreende nacionalmente: ela é a melhor cooperativa agrícola do Brasil no segmento Recursos Humanos, conforme o ranking “As 1.000 Maiores Empresas”. Realizado pela revista Isto É Dinheiro, da Editora Três, a classificação é o resultado de setores fundamentais para a eficiência de uma empresa.

Categorias - A cooperativa de Carambeí também é destaque nas categorias Governança Corporativa (2º lugar), Sustentabilidade Financeira (2º), Inovação e Qualidade (4º) e Responsabilidade Social (4º). Todas essas classificações colocam a Frísia no terceiro lugar geral na categoria cooperativas agrícolas. “A posição de destaque da cooperativa está em setores fundamentais para uma gestão e, consequentemente, para a entrega de produtos e serviços de qualidade. No caso do Recursos Humanos, nenhuma empresa pode se considerar eficiente se não tiver atenção aos colaboradores”, afirma Moura.

Dinheiro rural- Já a revista Dinheiro Rural elegeu o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus, como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Nessa edição especial, além de destacar a importância de Greidanus e da cooperativa para o segmento, a Digital Agro, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, foi apresentada como um “fato inédito”.

Valor 1000 - Recentemente, o “Valor 1000”, produzido pelo jornal Valor Econômico, apontou a Frísia como a 20ª maior empresa do Paraná e a 251ª nacional.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra.

Fonte: Imprensa Frísia

◄ Leia outras notícias