Gestão

Fórum do Cesb divulga resultados em Cascavel

Soja Coodetec também está entre as campeãs


Publicado em: 01/09/2014 às 16:10hs

Fórum do Cesb divulga resultados em Cascavel

Durante o Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja, realizado ontem, dia 28, na Faculdade Assis Gurgacz (FAG), o gerente de licenciamento e marketing da Coodetec, Marcelo Bohnen, apresentou a empresa de pesquisa e falou sobre as tecnologias que virão para as próximas safras. O evento foi realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), em parceria com a Coodetec e com a FAG. Mais de cem pessoas acompanharam as apresentações.

O Fórum tem o intuito de divulgar o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja e aumentar o rendimento das lavouras em todo o Brasil. Na última edição do concurso, produtores de várias regiões do País alcançaram produtividades que ultrapassaram os 100 sacos por hectare. “Isso mostra que está se investindo mais na cultura. Produtor e empresas de pesquisa estão buscando melhores resultados no campo. A Coodetec é parceira do Cesb e acreditamos que é possível conseguir ainda mais”, destaca Bohnen.

A soja CD 2728IPRO, da Coodetec, foi destaque em Campo Grande, premiando o produtor Matheus Tochetto. Essa variedade alcançou o melhor resultado no Cerrado, com 109,9 sacas por hectare. “Dispomos de um portfólio com várias opções para os produtores de todo o Brasil. O sojicultor, junto com a Coodetec, pode alcançar resultados campeões como este de Campo Grande”, afirma Marcelo Bohnen.

Em Cascavel

O Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja, realizado no auditório da FAG, contou também com a apresentação de alguns campeões municipais do Desafio 13/14, sendo eles Edson Martins Jorden (92,5 sacas por hectare / Assis Chateaubriand), Clóvis Gressler (86,8 sacas por hectare / Marechal Cândido Rondon) e Marcos Roberto Forte (96,2 sacas por hectare / Corbélia). Todos receberam um diploma de reconhecimento pelo resultado alcançado em suas lavouras.

Além disso, o pesquisador da Embrapa Soja, Décio Gazzoni, falou sobre a situação da cultura no País e as projeções para os próximos anos. Ele também apresentou o case vencedor do Desafio Nacional de Máxima Produtividade 13/14. Na última edição do concurso, o produtor Alexandre Seitz, de Guarapuava/PR, junto com o consultor técnico, José Carlos Sandrini Júnior, alcançaram 117,3 sacas por hectare na área inscrita.

Fonte: Imprensa COODETEC

◄ Leia outras notícias