Pragas e Doenças

FMC apresenta soluções para o manejo do bicudo-do-algodoeiro no dia do algodão da Ampasul

O intuito da companhia é apresentar o programa Alerta Bicudo e as soluções para a cultura do algodão


Publicado em: 28/07/2016 às 09:00hs

FMC apresenta soluções para o manejo do bicudo-do-algodoeiro no dia do algodão da Ampasul

No próximo dia 29, a Associação Sul Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) realiza seu tradicional evento em homenagem ao dia do algodão. A programação conta com visitas as estações técnicas, feira de relacionamento e abertura oficial da colheita do algodão de Chapadão do Sul. Serão abordados assuntos como, desafios para a certificação ABR; alta qualidade de fibras; manejo de Ramulária no algodoeiro, complexo spodoptera, ácaros e mosca-branca; eficiente controle de pragas nos algodoeiros; manejo do solo em sistema de produção com algodoeiro; alerta bicudo e área de refúgio no algodoeiro.

A FMC Agricultural Solutions estará presente no evento com a estação “Alerta bicudo: Um manejo eficaz” que aborda soluções para o manejo do controle de bicudo-do-algodoeiro, além de apresentar a ferramenta FMC para o manejo de nematoides. O Gerente de Marketing Regional da FMC, Vinícios Faria, conta que a companhia apresentará suas principais soluções para o manejo cultura, como o inseticida Rugby 200 CS com formulação microencapsulada e residual prolongado com rápida ação.

“É de extrema importância para a FMC estar junto aos cotonicultores da região de Chapadão do Sul. Nosso intuito, além de orientar sobre os produtos para o manejo correto da cultura, é trazer informações e realidades de outras regiões, para que possamos contribuir para uma próxima safra ainda mais produtiva. Participar mais uma vez desse tradicional evento realizado pela Ampasul é essencial para difundir o debate em toda a cadeia produtiva da cotonicultura”, enfatiza Faria.

Fonte: Assessoria de Comunicação FMC

◄ Leia outras notícias