Gestão

Filho de Taragui é contratado pela ABS Pecplan

Uma das genéticas Braford que mais venderam sêmen na história da empresa volta ao mercado através do Rambo da Bela Vista


Publicado em: 26/11/2015 às 14:30hs

Filho de Taragui é contratado pela ABS Pecplan

A ABS Pecplan acaba de contratar o touro Braford Rambo da Bela Vista. Com dois anos de idade, o reprodutor chama atenção do mercado por ser filho de Taragui – um dos maiores vendedores de sêmen da raça no Brasil – e por refletir um excelente trabalho de seleção da raça pela Bela Vista, de Santana do Livramento (RS).

“A ABS trabalha com a genética da Bela Vista há muito tempo, com excelentes exemplos de sucesso e satisfação de clientes, por isso retornamos com a contratação de mais um touro desta origem. Neste caso, buscamos um filho de um touro específico, o Taragui, que imprimia uma qualidade de animais impressionante, com muita carne e precocidade, características economicamente importantes. O Rambo da Bela Vista possui todos os predicados de seu pai com avaliação genética muito superior, o que nos dá segurança de oferecer à nossos clientes, realmente uma promessa de sucessão desta linhagem”, descreve Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu.

Para a criadora Celina Albornoz Maciel, é justamente a genética do pai o grande destaque. “Taragui foi um dos touros de maior destaque de venda da ABS. E, sem dúvida, esse é o melhor filho dele já produzido na Bel Vista”, comenta, acrescentando que o animal além de um fenótipo excepcional e excelente conformação, tem bons dados de avaliação.

Rambo da Bela Vista foi adquirido recentemente POR R$48 mil pelo consórcio entre Estância São Francisco, de Alegrette (RS), e Cabaña Roseta, de Quaraí (RS). Segundo um dos investidores, José Quirino, a expectativa é grande. “Fizemos o investimento, porque acreditamos que a genética vai repercutir muito bem no mercado. É um touro que tem uma carcaça muito moderna, uma DEP bem equilibrada e que tem tudo para se destacar na raça”, acredita.

Com dois anos, Rambo da Bela Vista pesa praticamente 800 kg e conta com 46 cm de circunferência escrotal. O animal será encaminhados para a Central da ABS Pecplan, em Uberaba/MG e a expectativa é que a genética esteja disponível no mercado brasileiro em 2016.

Fonte: Assessora de imprensa ABS Pecplan

◄ Leia outras notícias