Adubos e Fertilizantes

Fertec cuida das frutas do bem

Empresa apresenta produtos específicos para o plantio de abacate, goiaba, manga, abacaxi e mamão


Publicado em: 18/09/2015 às 12:30hs

Fertec cuida das frutas do bem

Quem consome frutas ao longo do dia, não apenas para saciar a fome, mas também por questão de saúde está fazendo a escolha certa. As frutas são alimentos que possuem substancias benéficas para o organismo, evitando problemas e amenizando sintomas de algumas enfermidades.

Para cuidar destas frutas do bem, desde o seu plantio, a Fertec apresenta produtos específicos para as frutíferas, tais, como o Abacaxi, Abacate, Goiaba, Manga e Mamão.

Para a cultura de abacate, goiaba e manga, o fertilizante nanoparticulado NYon Solo Goiaba apresenta em sua formulação 15% de Cálcio, 3,5% de Magnésio, 1% de Boro, 6% de Zinco, elementos essenciais na produção destas cultura.

NYon Solo Manga apresenta 20,5% de Cálcio, 1% de Boro e 6% de Zinco, em sua formulação, garantindo maior resistência a deficiência de Cálcio e apresentando folhas com verde intenso.

A aplicação dos produtos deve ser feita via solo, sendo a primeira em sete dias após a florada das plantas, a segunda após sessenta dias e a terceira após noventa dias, garantindo um fornecimento adequado dos nutrientes, visando frutos saudáveis com melhor período pós colheita.

Para as frutíferas de um modo geral, a Fertec apresenta o Acelere NK 15, com 15% de Nitrogênio e 15% de Oxido de Potássio, fertilizante líquido de cobertura, que apresenta maior crescimento das plantas, maior vigor e maior tamanho dos frutos. A aplicação deve ser feita via campo, aos 105, 165 e 225 dias após a florada.

“Com os fertilizantes nanoparticulados da Fertec, os produtores conseguem manter os frutos saudáveis e com qualidade durante todo o ano”, revela Fernando Paiva, diretor de P&D da Fertec.

Para mais informações, visite www.fertec.ind.br

O Poder das frutas

A manga é uma das frutas mais ricas em betacaroteno, substância que combate a ação dos radicais livres no organismo e, por isso, reduz o envelhecimento precoce. A vitamina E, também presente na fruta, se alia ao betacaroteno, e evita o surgimento de rugas e o ressecamento da pele, favorecendo também um bronzeado natural.

Para enfrentar os desafios do dia a dia (cansaço, desgaste, vírus, bactérias), o corpo precisa estar bem preparado. Para isso, o sistema imunológico deve ser abastecido com um nutriente fundamental: a vitamina C, que melhora a resistência e combate a ação dos radicais livres, causadores de danos às células. Ela tem papel importante, especialmente para quem está com deficiência desse nutriente. A goiaba é um dos exemplos de fruta que supre essa necessidade.

As generosas quantidades de glutationa e vitamina E encontradas no abacate são importantes no combate à formação de tecidos cancerígenos.

O mamão é uma fruta muito nutritiva, apresentando vitaminas A, C e do complexo B. Possui também sais minerais, tais como: ferro, cálcio e fósforo. Possui papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo.

Já o abacaxi possui relevante concentração de vitamina A, auxilia na boa visão e tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres que aceleram processos típicos do envelhecimento. Oferece ainda boas quantidades de vitaminas A e do complexo B, e razoável de C. Também possui cálcio, ferro e magnésio, que são importantes para o funcionamento do corpo.

A Fertec:

Empresa especialista em produção de fertilizantes fluidos de alta concentração, que atua no desenvolvimento de novos produtos, visando práticas agrícolas mais sustentáveis. Localizada em Barretos, SP, a Fertec conta com experiência de profissionais capacitados, voltados a garantir eficácia dos produtos e bem-estar de quem os utiliza.

Fonte: F2 Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias