Bovinos de Corte

Fazenda Girolando São Miguel promove 1º Leilão com 100 fêmeas

Leilão virtual disponibiliza filhas de grandes matriarcas


Publicado em: 01/09/2014 às 14:10hs

Fazenda Girolando São Miguel promove 1º Leilão com 100 fêmeas

A Fazenda Girolando São Miguel 2D iniciou sua história há dois anos, com a aquisição da propriedade localizada em Patos de Minas (MG) e a compra de doadoras Girolando ½ sangue entre os melhores rebanhos nacionais. O foco do criatório é a produção de fêmeas Girolando ¾ através do processo de fertilização in vitro (FIV). As matrizes são obtidas do cruzamento entre as fêmeas Girolando ½ sangue com os melhores touros holandeses da atualidade.

Todos os animais da São Miguel são registrados na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e com genealogia conhecida, comprovando assim a base familiar de excelente qualidade genética do rebanho. Essa genealogia, aliada às melhores práticas de manejo sanitário, reprodutivo e nutricional fazem com que o criatório seja destaque em produção da raça Girolando.

Daniel Domingos, proprietário da fazenda, trabalha com muita dedicação e paixão ao lidar com gado leiteiro. Prova disso são os resultados expressivos conquistados nas pistas de julgamentos de exposições. Para promover esse trabalho realizado em campo e propiciar aos criadores de Girolando animais de muita qualidade genética, Daniel promove o 1º Leilão Virtual Girolando São Miguel 2D.

Para o criador, este é o momento certo de destacar seus animais. “Vínhamos trabalhando dentro de casa há algum tempo e, neste ano de 2014, nos sentimos preparados para estrear nas pistas de julgamento do país. Os resultados foram tão expressivos que nos levaram a fazer este primeiro leilão e ofertar o que temos de melhor”.

O evento acontece dia 07 de setembro, às 10 horas, com transmissão pelo Canal Rural. Em oferta,100 fêmeas Girolando - novilhas, bezerras e vacas em lactação. Essa é uma oportunidade imperdível de adquirir animais de excelente qualidade leiteira e genética privilegiada.

 

Fonte: Berrante Comunicação

◄ Leia outras notícias