Gestão

Família Sanomya, de Fátima do Sul (MS), apresenta os resultados de sua colheita farta, neste sábado

Programa tem patrocínio do fungicida Aproach® Prima e é exibido pelo Canal Rural Produtividade da família atingiu 53 sacas/ha, numa área de 600 hectares


Publicado em: 23/04/2014 às 18:30hs

Família Sanomya, de Fátima do Sul (MS), apresenta os resultados de sua colheita farta, neste sábado

A segunda temporada do programa DuPont Colheita Farta TV prossegue neste sábado,26, e apresenta a trajetória de sucesso da família Sanomya, de Fátima do Sul (MS), na safra de soja 2013/14. A reportagem focalizará, sobretudo, as bem-sucedidas estratégias de manejo da lavoura adotadas pelo agricultor Toshio e seu filho Emerson. Eles atingiram uma produtividade média de 53 sacas por hectare em sua propriedade, com 600 hectares.

“O tempo não ajudou muito nesta safra. Teve estiagem, mas a lavoura aproveitou a chuva que caiu a conta-gotas. Fizemos todas as aplicações do fungicida Aproach® Prima, que foi nota 10 e garantiu uma lavoura totalmente saudável”, explica o agrônomo Emerson.

De acordo com a DuPont, o fungicida Aproach® Prima é um insumo de alta tecnologia. Rapidamente absorvido pela planta, o produto tem efeito sistêmico – age no interior dela – e tolerância à lavagem por chuvas. Proporciona ainda prolongado período de controle da ferrugem da soja. O agroquímico, reforça a companhia, é dotado também de outros diferenciais de ação que são percebidos pelos agricultores desde a fase inicial da cultura, com a aplicação de Aproach® Prima como preventivo, até o final do ciclo da ferrugem.

O restante dessa história será contada no Canal Rural a partir das 9h00 deste sábado (26), com reprise no domingo, às 13h00. DuPont Colheita Farta TV é um projeto inovador na mídia especializada. Seu objetivo é revelar em reportagens os desafios do produtor rural no dia a dia, bem como suas dificuldades diante do clima, do mercado de commodities e das doenças e pragas.

Fonte: DuPont Proteção de Cultivos/Brasil - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias