Gestão

Expoleite/Fenasul é lançada com expectativa de superar o ano passado

Conforme os organizadores, a perspectiva é que o número de animais seja maior este ano mesmo com o momento vivido pelo setor lácteo


Publicado em: 09/05/2018 às 13:40hs

Expoleite/Fenasul é lançada com expectativa de superar o ano passado

Apesar do momento de problemas enfrentados pelo setor lácteo no Rio Grande do Sul, os organizadores da 41ª edição da Fenasul e 14ª edição da Expoleite esperam que o número de participantes do evento, que ocorre de 16 a 20 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) supere o ano passado. O lançamento ocorreu em café da manhã nesta segunda-feira, 7 de maio, na Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Jorge Fonseca, no ano passado participaram 136 animais. Mesmo assim, a Expoleite/Fenasul foi a terceira maior feira do Estado com número de participantes. Para a edição deste ano, o objetivo é que se chegue aos 200 exemplares. "Se tivermos apoio de recursos, podemos chegar até 250 animais. Acreditamos também no trabalho das cooperativas que devem trazer seus produtores", salientou.

O secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Odacir Klein, lembrou dos esforços que a Gadolando vem realizando para a execução do evento. Ressaltou também o apoio do governo e de entidades parceiras que estão ajudando com recursos e com a programação. "Estamos sendo gratos a estas entidades que estão apoiando o evento e, mesmo nas dificuldades, estão proporcionando a realização da Expoleite/Fenasul", destacou.

A Expoleite/Fenasul contará com exposição, concursos e julgamentos das raças de bovinos de leite, exposição de produtos para o produtor por indústrias e cooperativas de leite, empresas de melhoramento genético, insumos, alimentação animal e máquinas, seminários e palestras técnicas, comercialização de animais à balcão, entre outras atividades. No período também ocorrerá a ExpoFICCC, considerada a "Copa do Mundo" do Cavalo Crioulo, com organização da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

As inscrições para a Expoleite/Fenasul estão abertas até esta quarta-feira, 9 de maio. Informações e inscrições podem ser obtidas no site www.gadolando.com.br. O evento tem realização da Gadolando e da Secretaria da Agrícultura do Rio Grande do Sul, com o patrocínio de Badesul, Banrisul, BRDE, Italac, Sindilat/RS e Apil/RS e o apoio do CRMV/RS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando)

◄ Leia outras notícias