Maquinas e Implementos

Expointer 2015: Pulverizador BS3020H da Valtra oferece eficiência operacional e precisão na aplicação de defensivos agrícolas

Com chassi flexível e vão livre de até 1,65 m de altura, o BS3020H entrega alta confiabilidade com baixo custo operacional


Publicado em: 03/09/2015 às 13:45hs

Expointer 2015: Pulverizador BS3020H da Valtra oferece eficiência operacional e precisão na aplicação de defensivos agrícolas

Quem visitar o estande da Valtra durante a 38ª edição da Expointer, entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, poderá conhecer, de perto, toda tecnologia embarcada no pulverizador BS3020H. O piloto automático Auto Guide 3000 é um dos itens que mais chama a atenção no equipamento, pois permite que a máquina mantenha um traçado exato, evitando falhas ou sobreposições na aplicação de defensivos, garantindo assim a produtividade da lavoura com menor custo operacional.

Desenvolvido para atuar com o que há de melhor em agricultura de precisão, o produto também possui o fechamento automático das seções de barra e como opcional o sistema de telemetria AgCommand, que possibilita o acompanhamento das informações do pulverizador a distância.

“Apesar de toda tecnologia embarcada, a plataforma operacional do BS3020H é de fácil entendimento e operação, simplificando o dia a dia do operador, que consegue produzir muito mais por jornada de trabalho”, explica Vitor Kaminski, supervisor de marketing de produto AGCO.

O BS3020H possui vão livre de até 1,65 m de altura, o que possibilita a aplicação sem causar danos nos mais variados tipos de cultura, até mesmo nas espécies de maior porte como milho e cana-de-açúcar. Vale destacar que a bitola é ajustada hidraulicamente de dentro da cabine para atender aos mais diversos espaçamentos.

“Hoje temos que entregar para nossos clientes equipamentos com alta confiabilidade e que ajudem a diminuir custos operacionais, e é isto o que a Valtra faz ao fabricar um equipamento como o pulverizador BS3020H”, destaca Kaminski.

O motor AGCO Power 620DS de 200 cv assegura excelente desempenho na faixa de rotação de trabalho e menor consumo de combustível da categoria. O pulverizador está apto a operar com B100 (100% Biodiesel), que reduz o nível de emissão de gases poluentes.

Outras características do pulverizador BS3020H que garantem maior produtividade na rotina de aplicação de defensivos são: o tanque de produto, com capacidade para 3 mil litros, e as barras de pulverização de 25 ou 28m, divididas em sete seções. “A capacidade do tanque diminui o número de reabastecimento de cauda, aumentando sua eficiência operacional”, esclarece o supervisor.

Fonte: S2Publicom

◄ Leia outras notícias