Equídeos

Experimente um dia na vida de um cavalo nos Alltech Fei World Equestrian Games™ 2014

Com os primeiros dias dos Jogos proporcionando um início excepcional, os expectadores estão aproveitando a oportunidade para visitar um dos espaços educativos esperados dos na Vila dos Jogos, a Equispher patrocinada pela Alltech


Publicado em: 29/08/2014 às 13:00hs

Experimente um dia na vida de um cavalo nos Alltech Fei World Equestrian Games™ 2014

Trata-se de uma exposição educativa cofinanciada pelo Comitê Organizador Normandia 2014 que permite experimentar o mundo através dos olhos de um cavalo. Com uma variedade de displays sensoriais interativos e vídeos únicos, os visitantes podem aprender sobre o comportamento do cavalo, seus sentidos e capacidades esportivas.

Ao longo das próximas semanas, espera-se que a Equispher receba cerca de 30 mil crianças de escolas locais que aproveitarão a área infantil no coração da exibição. “Estamos muito felizes de fazer parte deste espaço especial de educação nos Alltech FEI World Equestrian Games™ 2014,” disse Clare Fahey, gerente de marketing global em equinos da Alltech. “Temos muita sorte de trabalhar ao lado Martine Villain e Claire Neveux, duas empresárias da Normandia que conceberam este projeto. Equispher é uma experiência de primeira classe, onde os visitantes podem experimentar em primeira mão o mundo de um cavalo.”

A Equispher, patrocinada pela Alltech, foi primeiramente pensada como um conceito para a Vila dos Jogos pela especialista em comunicação esportiva Martine Villain, da Com’elle, e sua parceira de negócios Claire Neveux, especialista em etologia equina. Elas desenvolveram o projeto para permitir aos participantes caminharem em um pavilhão circular de cinco seções:

• Sensorial: experimentar os cinco sentidos do cavalo.
• Performance: testemunhar as capacidades atléticas do cavalo, incluindo o salto mais alto já realizado.
• Esporte: apresenta as modalidades equinas através de telas e recursos de áudio, proporcionando a oportunidade de montar em uma sela para uma experiência única.
• Bem-estar: as condições de vida do cavalo domesticado com as opções disponíveis para cuidado.
• Kids: nesta seção final do Equispher, as crianças são convidadas a aprender sobre a saúde digestiva do animal através de modelos e brincadeiras.

“Tivemos o prazer de trabalhar e colaborar com a Alltech para realizar este incrível projeto educacional sobre os equinos que vai encantar os visitantes,” disse Villain.

“Desde o início, a Alltech compartilhou nossa visão para esta exposição original e interativa. Nossos esforços colaborativos resultaram em uma excelente experiência e visão sobre o mundo dos cavalos”, afirma Neveux.

A Equispher está aberta diariamente na Vila dos Jogos durante os Alltech FEI World Equestrian Games™ 2014 na Normandia e é gratuita para quem possui bilhetes dos Jogos ou da Vila.

Os Alltech FEI World Equestrian Games™ 2014 na Normandia são organizados a cada quatro anos e são o evento equestre do mundo mais importante do mundo. O patrocínio da Alltech proporciona uma oportunidade única de apresentar ao mundo a importância da agricultura e a paixão da empresa por melhorar a eficiência, rentabilidade e sustentabilidade através da nutrição natural e inovação científica.

Fonte: Alltech Crop Science

◄ Leia outras notícias