Análise de Mercado

Evolução relativa do preço do frango continua menor que a do boi e a do suíno

Após fecharem o mês de julho com preços ainda inferiores aos registrados no início do ano, suíno e frango vivos registraram excepcional recuperação em agosto. A ponto de eliminarem a defasagem que prevaleceu nos sete primeiros meses de 2014


Publicado em: 20/08/2014 às 10:50hs

Evolução relativa do preço do frango continua menor que a do boi e a do suíno

A melhor evolução, porém, está por ora com o suíno. Que, no momento, obtém preço quase 9% superior ao dos primeiros dias do ano e, com isso, supera até mesmo o boi, cujas cotações se encontram cerca de 8% acima da alcançada no início de 2014.

O frango perde para os dois. Mas não está tão mal, visto que seu preço atual retornou ao primeiro valor deste exercício. Mas seu preço relativo está entre oito e nove pontos percentuais aquém do alcançado por bovinos e suínos.

Curiosamente, porém, quem tem o melhor preço no momento registra, também, o pior desempenho médio do ano. Sim: nos primeiros 231 dias de 2014 (ou seja, até ontem, 19 de agosto), o suíno obteve remuneração média que correspondeu a 88,31% do preço inicial do ano.

Neste caso, o desempenho do frango vivo foi um pouco melhor, mas não muito diferente: seu preço médio, até agora, corresponde a 92,82% do primeiro preço deste ano.

A melhor performance, assim, recai sobre o boi em pé. Que apenas por breve período, entre o final de janeiro e início de fevereiro, enfrentou preços inferiores aos da abertura de 2014. Com isso alcança preço médio quase 5% superior ao das primeiras negociações deste ano.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias