Saúde Animal

Evento técnico Doenças causadas por Clostrídios em bovinos no PR

Palestrante Prof. Iveraldo Santos Dutra da UNESP é especialista no assunto e pesquisador renomado


Publicado em: 25/05/2015 às 12:30hs

Evento técnico Doenças causadas por Clostrídios em bovinos no PR

A Associação Paranaense de Buiatria (Buiatria-PR), com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV -PR) e da Bayer Saúde Animal, promove no dia 23 de maio, sábado, o evento “Doenças causadas por Clostrídios em bovinos”, na Casa do Médico Veterinário, em Paranavaí, PR. Este é o I Encontro de Buiatria da região noroeste do Paraná.

A Associação de Buiatria congrega médicos veterinários que trabalham com ruminantes (buiatra) e tem, entre outras, a missão de contribuir com a educação continuada desse profissional.

Segundo o Prof. da Univ. Estadual de Londrina e presidente da Buiatria Paraná, Júlio Lisbôa, o tema é de grande importância e cumpre a missão de trazer conteúdos que serão aproveitados no dia a dia dos profissionais de forma mais técnica e competente. Serão abordados aspectos atuais sobre epidemiologia, patogenia, sintomas, diagnóstico e prevenção de doenças relevantes como Botulismo, Enterotoxemia, Carbúnculo Sintomático e outras clostridioses. São doenças relevantes porque frequentemente levam os bovinos à morte e podem se apresentar como surtos, determinando prejuízos econômicos ao produtor.

“O médico veterinário deve estar atualizado para conduzir o problema concluindo o diagnóstico com precisão e rapidez e instituindo as medidas de controle e de prevenção mais corretas. Um dos palestrantes, o Prof. Iveraldo Santos Dutra da UNESP, Campus de Araçatuba, é especialista no assunto e pesquisador renomado”, destaca Lisbôa.

Inscrições no local: R$ 60,00 (isenção para associados da BUIATRIA-PR)

Informações:

janlisboa@uel.br - (43) 9900-2665
pri_fajardo@yahoo.com.br - (43) 9969-8773

 

Fonte: Assessoria Imprensa Bayer Saúde Animal

◄ Leia outras notícias