Outros

Evento florestal no sul da Bahia terá palestras, visita técnica, exposição e oportunidades de negócios

Com programação voltada ao produtor rural, Aspex Bahia Florestal deve atrair público de várias regiões do país


Publicado em: 18/07/2016 às 14:30hs

Evento florestal no sul da Bahia terá palestras, visita técnica, exposição e oportunidades de negócios

Mais do que celebrar os dez anos da Associação dos Produtores de Eucalipto do Sul e Extremo do Sul da Bahia (Aspex), a 1ª Semana da Cadeia Produtiva Florestal da Bahia vai estabelecer um ambiente de conhecimento, negócios e troca de experiências.

O evento acontecerá de 31 de agosto a 2 de setembro em Eunápolis - município a 60 quilômetros de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O evento começará com uma exposição de máquinas e equipamentos florestais em uma das principais avenidas da cidade.

No dia seguinte, 1°/09, o Aspex Bahia Florestal será bastante agitado. Além de visitar os estandes dos expositores, logo pela manhã, o público poderá participar do Bate papo: Produzimos muito mais do que celulose! com a participação de executivos da Veracel Celulose.

O presidente executivo da Aspex, Gleyson Araújo, vai abordar o tema "Ser produtor florestal: muito além da floresta", mostrando a experiência de sucesso dos produtores de eucaliptos da região na relação com as empresas, meio ambiente e comunidade.

Na parte da tarde, o público poderá assistir palestras com conteúdo prático sobre temas atuais como o mercado florestal no Brasil, novas tecnologias a serviço do produtor florestal e o combate a pragas como, por exemplo, a lagarta parda.

No início da noite, uma novidade: a primeira edição do Workshop Jurídico Florestal. Sob a coordenação do advogado Leandro Henrique Mosello Lima, com forte atuação na assessoria jurídica ao agronegócio e setor de base florestal, o workshop terá apresentações voltadas às demandas do produtor florestal.

Na sexta-feira, dia 2, os destaques ficam para uma mesa redonda sobre experiências de sucessos com o plantio de florestas plantadas em sistemas integrados com gado, café, fruta e outras lavouras e, sem seguida, uma visita técnica ao viveiro de mudas da Veracel, à fábrica e, fechando a programação, uma fazenda modelo, com florestas certificadas de alta produtividade.

O Aspex Bahia Florestal é uma realização da Aspex, com apoio da Veracel, Prefeitura de Eunápolis e Proden, entre outras entidades e empresas. Com organização do Painel Florestal, as inscrições podem ser feitas através do site www.aspexbahiaflorestal.com.br.

Fonte: Painel Florestal

◄ Leia outras notícias