Milho e Sorgo

Estiagem compromete lavouras de milho catarinenses

Os períodos de estiagem, principalmente em setembro e dezembro de 2017, comprometeram a produtividade das lavouras de milho catarinenses


Publicado em: 20/02/2018 às 12:20hs

Estiagem compromete lavouras de milho catarinenses

A safra catarinense de milho grão deve sofrer redução de 20,4%. Segundo o Boletim Agropecuário do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), divulgado na última quinta-feira (15), a combinação da estiagem e a redução da área plantada deve fazer com que a colheita feche em 2,4 milhões de toneladas em 2018.


Os períodos de estiagem, principalmente em setembro e dezembro de 2017, comprometeram a produtividade das lavouras de milho catarinenses. Se na última safra os produtores colheram em média 8,6 toneladas/hectare, este ano o número deve ficar em 8 toneladas/hectare, o que representa queda de 7,14%.

A área plantada para o milho grão também será menor este ano, serão 310 mil hectares, recuo de 14,3% com relação à última safra. Os principais concorrentes do milho grão são o milho silagem e a soja, que têm ganhado cada vez mais espaço no meio rural.

O acompanhamento de safra tem como referência a situação da colheita em fevereiro

Fonte: Climatempo

◄ Leia outras notícias