Análise de Mercado

Estão disponíveis no site do Cepea as agromensais de MARÇO/18

Abaixo, as análises mensais de: AÇÚCAR, ALGODÃO, ARROZ, BOI, CAFÉ, ETANOL, FRANGO, MILHO, SOJA e TRIGO


Publicado em: 09/04/2018 às 12:30hs

Estão disponíveis no site do Cepea as agromensais de MARÇO/18

Abaixo, as análises mensais de: AÇÚCAR, ALGODÃO, ARROZ, BOI, CAFÉ, ETANOL, FRANGO, MILHO, SOJA e TRIGO. Para cada produto, estão disponíveis Análises Conjunturais, Séries Estatísticas e Gráficos elaborados por pesquisadores do Cepea/Esalq/USP.

Açúcar: Oficialmente, a safra 2017/18 foi encerrada em março, quando o Indicador do açúcar cristal CEPEA/ESALQ (cor Icumsa de 130 até 180) teve média de R$ 51,32/saca de 50 kg, a menor das últimas 10 temporadas, em termos reais.

Algodão: Em março, a oferta de algodão em pluma esteve limitada no mercado doméstico, com os lotes disponíveis, especialmente os de boa qualidade, em posse de poucos agentes.

Arroz: A disponibilidade de arroz em casca esteve baixa ao longo de março no Rio Grande do Sul, especialmente na segunda quinzena.

Boi: O Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo acumulou queda de 1,14% em março, fechando a R$ 143,50 no dia 2

Café: Os preços internos do café arábica encerraram o mês em queda.

Etanol: A safra 2017/18 de cana-de-açúcar em São Paulo terminou com preços reais menores que os da temporada anterior, tanto para o etanol anidro quanto para o hidratado.

Frango: Os preços do frango seguiram em queda, registrando novas mínimas.

Milho: Os preços do milho oscilaram em março, mas encerraram o período acima dos patamares observados em fevereiro.

Soja: A quebra na produção de soja na Argentina, a firme demanda externa pela oleaginosa brasileira, a maior procura doméstica por farelo de soja e a valorização do dólar frente ao Real impulsionaram os preços internos do complexo soja em março.

Trigo: Os preços do trigo subiram em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.