Nutrição Animal

Especialista da Cargill Nutrição Animal é autor de livro sobre produção e nutrição de frangos de corte

Professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Embrapa e nutricionistas da BRF são os demais escritores


Publicado em: 06/12/2017 às 09:00hs

Especialista da Cargill Nutrição Animal é autor de livro sobre produção e nutrição de frangos de corte

A produção de frangos de corte no Brasil é uma das atividades agropecuárias que mais tem se desenvolvido, com a utilização de diversas tecnologias para potencializar os sistemas de produção nas áreas ligadas aos setores de Nutrição, Genética, Ambiência, Sanidade e Manejo.

A indústria avícola brasileira ganhou destaque no agronegócio nacional e internacional, tanto por fornecer aos consumidores fontes proteicas saudáveis e com baixo custo, quanto por distribuir a mais de 150 países produtos de qualidade, em que o Brasil se destaca como o maior exportador e o segundo maior produtor mundial de carne de frango.

Para proporcionar uma ampla visão do sistema produtivo de frangos de corte, foi lançado recentemente o livro “Produção e Nutrição de Frangos de Corte”, que tem como um dos autores Victor Sales, consultor de aplicação da Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill.

O exemplar agrega conhecimento no planejamento das granjas desde a escolha do local adequado de implantação, dimensionamento e escalonamento da produção, escolha da linhagem e manejo das aves até um estudo aprofundado em nutrição pré e pós-eclosão, ambiência, utilização de equipamentos nos sistemas de produção, biosseguridade, métodos para o controle e qualidade de matérias-primas e abate e processamento de aves.

Sales aborda, em especial, a produção da avicultura, passando pela história, escolha do local adequado de implantação e da linhagem, dimensionamento e escalonamento da produção, importância socioeconômica da avicultura, manejo das aves, tipos de instalações, ambiência, ajustes e utilização dos equipamentos nos sistemas de produção, as doenças mais frequentes e de importância econômica para avicultura.

“Durante o doutorado tive a oportunidade de, junto com grandes colegas, transcrever as ideias tanto por meio da ótica acadêmica, quanto pela experiência vivida no campo. Por isso, tivemos a felicidade de falar com mais propriedade de cada tema”, explica o consultor.

Victor Sales é graduado e possui mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente é Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), revisor científico da revista Archivos de Zootecnia (Espanha) e Journal of Animal and Poultry Science, além de consultor de aplicação da Nutron. Possui experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal, atuando principalmente nos temas de avicultura, nutrição de aves, exigências nutricionais, análise e interpretação de dados, frango de corte, aminoácidos, enzimas e aditivos.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias