Gestão

Equipe do Rally da Safra 2018 visita empresa produtora sementes da região sul de Mato Grosso

O Rally da Safra 2018 esteve a empresa Sementes Tropical, do Grupo G3 Sementes, na última quinta-feira (01/02)


Publicado em: 07/02/2018 às 09:00hs

Equipe do Rally da Safra 2018 visita empresa produtora sementes da região sul de Mato Grosso

Durante a visita, a equipe 3 da expedição conheceu toda parte estrutural da fazenda, resultados, variedades cultivadas, problemas enfrentados, vantagens de produzir na região, e a importância da genética para alcançar altas produtividades.

Na ocasião, o sócio analista da Agroconsult, André Debastiani apresentou um levantamento de dados apurados ao longo desses 15 anos viajando pelo Brasil, e conhecendo de perto o desempenho da produção a cada ano. “Nosso objetivo é entender o que se passa no campo e obter uma visão do negócio como um todo. As expectavas são sempre que a safra seja igual ou melhor que a anterior”, explicou.

André disse ainda, que a expectativa pré Rally da Safra, a ser confirmada em campo, é de uma produção de 114,1 milhões de toneladas de soja em todo Brasil. Para o Mato Grosso, a produção é estimada em 31,1 milhões de toneladas, mantendo o mesmo volume da safra passada. Já a área plantada poderá crescer 2%, passando de 9,32 milhões de hectares no período 2016/17 para 9,52 milhões de hectares nesta safra.

Para o diretor de produção da Sementes Tropical, João Paulo Ribeiro, a visita foi muito produtiva e proporcionou uma troca de conhecimento sobre a atual situação da produção a nível de região, estado e país. “Estamos iniciando mais uma colheita e todas essas informações que foram repassadas pela equipe vai agregar conhecimento para todos nós”, frisou.

Em Mato Grosso já foram avaliadas as regiões médio-norte e oeste do estado, passando pelos municípios de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Vera, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio, entre outros. Com a volta ao estado com a equipe 3, vai percorrer lavouras de Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde, finalizando essa etapa em Cuiabá, no próximo dia 3 de fevereiro.

Nesta 15ª edição do Rally são 12 equipes em campo, das quais nove avaliarão as lavouras de soja até o mês de março. Outras três vão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontecerá em 500 municípios nos 13 principais estados produtores que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho. Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2018 conta com o apoio do Banco Santander, FMC, Monsanto, Volkswagen e Valor Logística Integrada (VLI).

Fonte: Pauta Pronta Conteúdo

◄ Leia outras notícias