Maquinas e Implementos

EQUIPAMENTOS: Vermeer Brasil apresenta variedade do portfólio durante a Expoforest 2018

Visitantes vão poder acompanhar demonstrações do mais recente lançamento da marca


Publicado em: 16/03/2018 às 13:00hs

EQUIPAMENTOS: Vermeer Brasil apresenta variedade do portfólio durante a Expoforest 2018

A Vermeer Brasil leva para a 4° edição da Expoforest (Feira Florestal Brasileira), de 11 a 13 de abril, em Santa Rita do Passa a Quatro (SP), seu mais recente lançamento: o novo picador de árvores inteiras WC2500TX.

Além disso, os visitantes poderão ver de perto parte do portfólio de equipamentos da empresa como os trituradores horizontais HG4000XL, HG6000TX, triturador vertical TG5000 e o picador de árvore inteira WC23000XL e o picador de galhos BC1000XL.

No estande D6 será possível acompanhar os equipamentos em operação e obter informações técnicas sobre cada uma das soluções oferecidas pela Vermeer. Os visitantes terão acesso também a outros equipamentos do portfólio da empresa.

Com a maior frota de equipamentos combinados e filial no Brasil, a empresa participa pela quarta vez da feira com o objetivo de apresentar aos visitantes as últimas novidades em equipamentos que atendem os segmentos florestal, reciclagem, compostagem e biomassa. “Um dos nossos diferenciais está na disponibilidade de equipamentos a pronta entrega, locação, equipe técnica para pós-vendas, estoque de peças e a possibilidade de realizarmos treinamentos junto aos clientes”, afirma Flávio Leite, gerente geral da Vermeer Brasil.

CONHEÇA OS EQUIPAMENTOS

Picador de árvores Inteiras WC2500TX

A WC2500TX oferece a mesma durabilidade e confiabilidade do picador WC2300XL com o diferencial de ser autopropelido e com maior potência nas operações. Desenvolvido especialmente para locomoção nos diversos tipos de terrenos, as esteiras (material rodante) permitem grande agilidade operacional quanto ao deslocamento e posicionamento na operação, bem como, baixa pressão sobre o solo.

Construído com robustez e dimensionado para suportar as agressivas operações de picagem e a longa a vida útil do conjunto, é capaz de processar árvores ou toras de até 58 cm de diâmetro. O “design” da sua mesa de alimentação ampla, com 3 metros de comprimento sem defletores laterais e com uma inclinação de 6º, é outra vantagem que permite maior agilidade para a operação de alimentação. O sistema Smart Feed patenteado pela Vermeer permite o controle efetivo da alimentação, equilibrando o consumo de combustível, minimizando desgastes e mantendo a alta produtividade de até 400 m³/h.

Outro destaque do equipamento é o sistema de pressão de esmagamento do rolo de alimentação Chrush Boost, que pode ser programado para exercer entre 1 e 18 toneladas de pressão, em modo automático ou manual, auxiliando a manter uma alimentação continua.

O projeto e a tecnologia aplicada em seus dois novos modelos de rotor de corte (Macrodrum e Microdrum) trazem um novo conceito, possibilitando maiores amplitudes de faixas de granulométricas, permitindo produzir micro e macro cavaco (Chip) alcançando entre 5 a 55 mm.

Picador de árvores WC2300XL

Este é o modelo com a maior população de máquinas deste segmento da empresa no Brasil, pois possui resultados consolidados junto ao mercado quanto à produtividade, confiabilidade e durabilidade em suas aplicações. Uma máquina compacta, robusta e economicamente viável. Devido ao seu sucesso além da compra a Vermeer Brasil inicia no ano de 2018 a opção de locação temporária desse equipamento.

Triturador Horizontal HG4000

O triturador horizontal HG4000 possui capacidade similar à do modelo HG6000, mas com um desenho mais compacto. Com 1,5 m de abertura da mesa de alimentação, o equipamento pode operar com tambor de 24 facas ou 09 martelos com 18 cortadores. A máquina está disponível nas versões com pneus, rebocável ou elétrica. Uma das vantagens da HG4000 é o motor compartimentalizado, ou seja, ele é protegido contra sujeiras e contaminantes, além de reduzir a poluição sonora. O picador trabalha com sistema de arrefecimento viabilizado por 14 ventiladores elétricos reversíveis e de velocidade variada, permitindo que o motor trabalhe em temperaturas mais baixas.

Triturador Horizontal HG6000TX

O triturador horizontal HG6000TX é um equipamento autopropelido que pode ser aplicado como Triturador (rotor de martelos) ou Picador (rotor de facas), permitindo amplas opções de aplicações operacionais de triturações e picagens de madeiras em geral: operações florestais, processamentos de resíduos urbanos, compostagens e reciclagens de madeiras, produzindo biomassa para os diversos tipos de mercados.

OUTROS PRODUTOS EM EXPOSIÇÃO

Picador de galhos BC1000XL

A linha de picadores de galhos da Vermeer soma seis equipamentos desenvolvidos com tecnologias capazes de operar com alta produtividade e segurança. Especificamente no caso do BC1000XL, há duas opções de motor a diesel, sendo CAT 2.2 L Classe 4a de 49 cv ou Cummins B3.3L Tier 4i de 74cv. O BC1000XL possui tanque de combustível com capacidade para 94,6 litros, o que permite trabalhar mais horas sem paradas para abastecimento. O sistema de controle SmartFeed® monitora o desempenho do motor e reverte automaticamente o rolo de alimentação quando necessário, evitando sobrecarga do sistema. Com uma boca de alimentação de 30 cm de altura, o equipamento é capaz de picar galhos retorcidos e copas de árvores inteiros, sem a necessidade de pré cortá-los com motosserras. Outro diferencial do equipamento é relativo à segurança dos operadores. O picador BC1000XL conta com uma barra inferior de desligamento da alimentação patenteada pela Vermeer, que desliga o equipamento em situações em que o operador se posiciona acidentalmente em um local de risco.

Destocador SC292

São seis equipamentos que compõem a linha de destocadores da Vermeer. Entre eles está o destocador SC292 autopropelido. A máquina é equipada com um motor EFI Kohler de 26,5 hp (19,8 kW) fornecendo energia de tamanho grande em uma unidade compacta. Os prestadores de serviço agora podem entrar em espaços pequenos para destocar de forma eficiente. Com os pneus duplos removidos, a unidade tem apenas 35” (89 cm). Os recursos de conveniência e segurança incluem um sistema de tração hidráulica, exclusivo Sistema Cortador Vermeer Yellow Jacket™ e um sistema de alça de presença do operador que desengata a roda de corte se o operador soltar os controles. Motor reduzido, conjunto de transmissão e estresse estrutural na remoção típica de tocos com a função AutoSweep opcional, que ajusta automaticamente a taxa de varredura da roda de corte.

Compostadores CT612 e CT718

Parte da linha de compostadores da Vermeer. Com estrutura robusta, tambor de grande diâmetro e paletas agressivas, fazem um composto homogêneo e consistente. O primeiro rebocável e o segundo autopropulsado, são capazes de processar pilhas de composto de até 2,1 m (7’) de altura por 6,0 m (18’) de largura com rapidez e eficiência, inserindo ar na medida certa da pilha, garantindo a qualidade do material.

Peneiras Rotativas

A grande abertura das Peneiras Rotativas Vermeer permite o máximo em carregamento sem riscos de entupimento. A TR626, carro chefe em operações de compostagem, é equipada com motor John Deere 4045 Tier 3 de 126 HP e um tambor de 1,8 m de diâmetro por 8,4 m de comprimento. Portas laterais de acesso e telas tensionadas com sistema de troca rápida, diminuem os intervalos de manutenção. Operação intuitiva com ajustes pré definidos de velocidades e ângulos, controlados através do painel ou do controle remoto, permitem que os operadores obtenham máxima qualidade de produto peneirado no menor tempo possível.

Para saber mais, acesse o site vermeerbrasil.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vermeer Brasil

◄ Leia outras notícias