Capacitação

EPAMIG realiza curso sobre Boas Práticas Agrícolas no Manejo da Lavoura Cafeeira

Produtores rurais, técnicos, empresários, estudantes e profissionais ligados à cafeicultura da região de Viçosa poderão participar, no próximo dia 12 de maio, do curso sobre Boas Práticas Agrícolas no Manejo da Lavoura Cafeeira, realizado pela EPAMIG


Publicado em: 11/04/2018 às 08:40hs

EPAMIG realiza curso sobre Boas Práticas Agrícolas no Manejo da Lavoura Cafeeira

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Unidade Regional EPAMIG Sudeste, telefone (31)3899-5223. São oferecidas 45 vagas com investimento de R$ 180,00.

O curso será ministrado pelos pesquisadores Marcelo de Freitas Ribeiro, Sérgio Maurício Lopes Donzeles e Sammy Fernandes Soares durante todo o dia 12 de maio (sábado). De 8h às 12h haverá parte teórica no auditório da EPAMIG Sudeste e à tarde, de 14h às 18h, visita técnica a uma propriedade certificada (transporte incluído até o local).

Serão abordados a escolha de variedades; produção de mudas; implantação da lavoura; conservação do solo e água; correção e fertilização; podas; manejo de pragas e doenças; controle de plantas invasoras; processamento pós-colheita; qualidade de bebida e certificação. O objetivo é fornecer subsídios teóricos e práticos para a implementação das boas práticas no manejo da lavoura cafeeira.