Gestão

Engenheiro agrônomo mineiro será homenageado pela Abag com Prêmio Norman Borlaug 2014

A quarta edição do Prêmio Norman Borlaug, instituído pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em parceria com a USP e a Agrisus, homenageará este ano o engenheiro agrônomo Urbano Campos Ribeiral


Publicado em: 24/07/2014 às 07:30hs

Engenheiro agrônomo mineiro será homenageado pela Abag com Prêmio Norman Borlaug 2014

Mineiro de Ubá, formado em 1962 pela Universidade Federal de Viçosa, onde também atuou como professor, sendo mais tarde convidado a ingressar na Agroceres, onde ajudou a desenvolver diversas espécies de milho híbrido, que tiveram excelente aceitação no mercado, chegando a representar cerca de 60% das vendas totais da companhia.

Graças aos bons resultados alcançados e também ao seu talento administrativo, Ribeiral torna-se diretor da Divisão Vegetal, cargo em que ficou até 1996 quando assumiu a presidência da organização em virtude do falecimento do seu fundador, Ney Bittencourt de Araújo. Como presidente conquistou a confiança e admiração dos liderados e ampliou os negócios da empresa. “Urbano Ribeiral fez tudo isso sem nunca deixar de apoiar e estimular o importante trabalho de pesquisa e de desenvolvimento de novas tecnologias. Por todo esse trabalho é que a Abag optou por conceder o prêmio Norman Borlaug de 2014 a ele”, disse o presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho. O prêmio será entregue durante o 13º Congresso da Abag que será realizado no dia 4 de agosto próximo, em São Paulo.

Fonte: Mecânica de Comunicação

◄ Leia outras notícias