Fruticultura e Horticultura

Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado XIV Enfrute mostra tecnologias para maçã e uva

DuPont destaca controle de pragas da maçã pelo inseticida Altacor® e o programa de manejo visando a qualidade da produção de uva


Publicado em: 31/07/2015 às 07:00hs

Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado XIV Enfrute mostra tecnologias para maçã e uva

No período de 28 a 30 de julho a DuPont Proteção de Cultivos estará presente no XIV Enfrute - Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado -, que acontece em Fraiburgo (SC). O evento é um dos mais importantes da fruticultura brasileira, e o principal objetivo é trazer as últimas informações das inovações tecnológicas do setor desenvolvidas ou em desenvolvimento no Brasil e o mundo.

A DuPont Proteção de Cultivos apresentará seu Programa DuPont Uva, que é posicionado como um novo conceito para controle de pragas e manejo preventivo de doenças.

Baseado na entrega de resultados ao produtor, como a melhora na produção e na qualidade da colheita, o Programa DuPont Uva está ancorado no uso correto e seguro de tecnologias da companhia, sobretudo os fungicidas Equation®, Midas BR®, Curzate®, Kocide WDG®, além do inseticida Rumo® WG.

A companhia também abordará no evento os diferenciais do inseticida Altacor® para a maçã. O produto controla uma gama de insetos-pragas, nessa cultura, com alta eficiência no controle da Grapholita molesta.

Desenvolvido com base na molécula de última geração Rynaxypyr®, Altacor® tornou-se conhecido por reunir eficiência agronômica associada a propriedades sustentáveis: é usado em baixas doses por hectare e apresenta alta potência inseticida. Seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla, o produto é de baixo impacto ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont Brasil Proteção de Cultivos

◄ Leia outras notícias